Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo Sub-17 2019

Com 100% de aproveitamento, França vence Haiti e aguarda o adversário das oitavas

Escrito em

Dyéine Costa, Especial para a EB

Presença pequena de público nessa terceira rodada pelo grupo c, apenas 1.016 torcedores compareceram na primeira partida. Se na primeira rodada os haitianos chegaram com tudo, hoje eles estavam discretos nas arquibancadas. Devido a equipe ainda não ter vencido no Mundial.

A França embalada, conseguiu o resultado no segundo tempo depois de parar no primeiro tempo no estreante da noite, Della impediu que a equipe haitiana finalizasse o Mundial com uma derrota acapachante.

O Haiti dá adeus após perder os três jogos e fazer apenas um gol. Enquanto a Seleção francesa segue com 100% de aproveitamento e aguarda o adversário das oitavas de final.

Primeiro tempo

Favorita para o jogo, França logo nos primeiros minutos dominava a bola no setor ofensivo, o goleiro haitiano já pressupunha que teria que fazer muitas defesas. Haiti tentava sair nos contra-ataques, mas como o sistema defensivo da França se recompunha muito rápido as jogadas paravam na intermediaria.

Mesmo tendo superioridade com a bola nos pés a equipe Francesa brincava de errar gols, não conseguia assustar o goleio Delva que estreou hoje como titular.

O primeiro lance de perigo da França só veio acontecer aos 16’ minutos, Lihadji em descida rápida pelo lado direito tocou para Rutter que num belo porta luz deixou para Millot que chegou de frente da grande área e chutou a bola passou perto do gol haitiano.

Sem emoções no jogo as equipes dominavam a bola no meio de campo sem acionar os goleiros. Somente aos 30’ minutos em roubada de bola a equipe da França chegou. A zaga do Haiti parou e Millot chutou, para uma grande defesa do goleiro Delva. Mas não parou por aí, no rebote a bola sobrou para Hassan que chutou e mais uma vez o arqueiro haitiano operou um milagre na Serrinha.

A França melhor no jogo articulava as jogadas, a equipe do Haiti cometia muitas faltas. Em uma dessas cobranças Lepenant cruzou dentro da grande área e no primeiro pau de cabeça Rutter, pregou um susto no goleiro Delva que novamente fez uma grande defesa. Na sequencia e na pressão da França Millot de frente a grande área chutou no canto esquerdo, quase o primeiro gol da partida.

A arbitragem deu 7’ minutos de acréscimos devido a parada técnica e novamente na bola parada a França chegou. Millot do lado direito lançou para Agoume que estava na marca do pênalti, recebeu e chutou, e acreditem a bola tinha direção, mas para fechar o primeiro tempo com chave de ouro e sem gols, Delva operou mais uma defesaça.

Segundo Tempo

A Seleção do Haiti voltou com uma postura totalmente diferente do primeiro tempo. Pressionando os franceses, os haitianos anteciparam a marcação e impôs seu ritmo nos primeiros minutos de jogo. Logo aos 5’ minutos descida pelo setor direito, o meia campista Pierre, carregou, limpou a jogada e chutou cruzado a bola passou por toda área do goleiro Zinga.

A equipe do Haiti mostrava raça e muita vontade de abrir o placar, em jogada trabalhada pelo lado direito Sainte recebeu a bola e rapidamente lançou para Joicoeur que de primeira chutou, para alivio do goleiro Francês a bola passou por cima do gol.

A disposição e garra haitiana fazia os torcedores presentes do Haiti vibrar a cada toque. O time respondeu dentro de campo, roubada de bola no meio de campo aos 24’ minutos Jolicouer recebeu a bola passou por dois marcadores e chutou, para uma defezaça do goleiro Zinga.

A Seleção Francesa que até então estava toda recuada buscando um contra-ataque, deu o ar das graças aos 30’ minutos. Cobrança de escanteio pelo lado direito, batido pelo Millot, no cruzamento a bola sobrou para Tshibuabua, que dominou a jogada e na hora que foi limpar foi puxado por Kurowskybob Pierre, pênalti para França. Aos 32 minutos Rutter foi para a cobrança, aguardou o goleiro Delva pular para o lado direito e chutou calmamente no canto esquerdo, gol da França.

E não demorou muito para a rede voltar a balançar. Os haitianos nem tiveram tempo de respirar, na saída da bola a França roubou no meio campo e na descida pelo lado direito Auochiche, carregou a bola e cruzou no segundo pau, para a chegada do goleador da partida, Rutter livre, sem marcação nenhuma, subiu e cabeceou no canto direito do Delva que não conseguiu alcançar, 2 a 0 para a França.

A França buscava o terceiro, enquanto os haitianos não tinham mais folêgo para continuar o jogo. Aos 41’ minutos cobrança de falta do lado esquerdo e Auochiche cobrou no canto direito, a bola tinha tudo para entrar e a França finalizar os 100% na competição com uma goleada, mas a bola foi parada em mais uma defesaça do Delva. Sem tempo para mais nada, o árbitro finalizou o jogo.

FICHA TÉCNICA
COPA DO MUNDO DA FIFA SUB-17 – Haiti 0X2 França
Local – Estádio Serrinha, Goiânia-GO

Público Presente: 1.016

Arbitragem: Nick Waldron (NZL)
Auxiliares: Isaac Trevis (NZL) e Jeremy Garae (VAN)

Cartões Amarelos:
Etienne, Jean, Sainte, Kurowskybob, Pierre e Herard (Haiti)
Rutter e Akinjogunla (França)

Gols: Rutter (2x)

Haiti
Judler Delva; Geffrard, Kurowskybob Pierre, Guirand, Jolicoeur (Aluc) e Ceneus; Etienne, Jean Pierre (Herard) e Sainte; Jean e Christophe

França
Zinga; Akinjogunla,Kouassi, Tshibuabua e Altikulac; Agoume (Auochiche),Millot (Taibi),e Lepenant; Rutter, Hassan e Lihadji (Kalimuendo-Muinga)

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P