Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson

Equipe candanga faz partida de péssimo aproveitamento e, mesmo com melhora no segundo tempo, não consegue reverter o placar

Escrito em

Foto: Matheus Maranhão

O São Paulo venceu o Brasília por 69 a 54, na Arena BRB Nilson Nelson, na noite desta segunda-feira (28/04). Em jogo de pleno domínio visitante no primeiro tempo, mas equilíbrio na segunda metade, o time paulista conquistou sua segunda vitória nas duas partidas dos playoffs e complicou a vida da equipe de Brasília na competição.

Os destaques da equipe paulista foram Miller, cestinha da partida com 18 pontos e um duplo-duplo. Lucas Lacerda, do Brasília, foi o cestinha do time com 17 pontos.

O jogo

A partida começou com um incrível aproveitamento ofensivo do São Paulo combinado a uma forte defesa. Sem permitir que o Brasília pudesse aproveitar suas tentativas, os visitantes limitaram o poder ofensivo dos mandantes e assumiram uma vantagem considerável durante o primeiro período.

O São Paulo venceu o primeiro quarto por 24×13 com destaque para Miller, que obteve oito pontos, 5 rebotes e uma assistência. A equipe de Fabrício Freire ainda conseguiu 100% na bola de 2.

O Brasília não conseguiu fazer valer o fator casa e voltou ainda mais irregular para o segundo quarto. Mesmo tomando bronca do Dedé Barbosa, os mandantes não conseguiram reverter o placar e, pelo contrário, sofreram ainda mais.

Em pouco tempo, o São Paulo já havia chegado em 3 tocos e uma vantagem de 10 pontos perdurou durante a maior parte do tempo. Depois de uma série de bolas de 3 que entraram, a equipe paulista conseguiu chegar a 19 pontos a frente do Brasília e terminou o primeiro tempo de grande domínio em 41×22.

Na volta do intervalo, o São Paulo, mais relaxado, começou a errar muito ofensivamente e enfrentou seu pior momento na partida. Porém, apesar do ataque desequilibrado, a defesa continuou bem formada sem permitir chances para o Brasília, que chegou a ficar mais de nove minutos sem pontuar. Portanto, mesmo com vida difícil no terceiro período, os visitantes mantiveram a larga vantagem adotada no primeiro tempo e continou vencendo a equipe da capital.

Mesmo errando dez vezes na parcial, o placar elástico de 34×50 se manteve para o São Paulo e deixou a equipe de Brasília ainda mais preocupada para o restante da partida.

No último quarto, o Brasília superou as adversidades e conseguiu seu melhor momento na partida. Contudo, muito por conta do restante da partida, a vantagem enorme não permitiu que a equipe mandante conseguisse virar a partida. O São Paulo, por sua vez, novamente inferior com o que praticou no primeiro tempo, se viu apoiado pela grande exibição nos primeiros períodos e manteve o placar a favor.

Com a vitória por 69 a 54, o São Paulo terá a chance de varrer o Brasília na próxima partida, quarta-feira. Enquanto isso, o time da capital tentará reverter a situação e voltar a alegrar o torcedor após uma sequência bem decepcionante nos últimos jogos, perdurando desde o segundo turno da temporada regular.

Estudante de jornalismo no quinto semestre com experiência em matérias sobre futebol brasiliense e nacional.