Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Em partida emocionante, Distrito Federal é campeão do CBS Sub-18 masculino

Vitória frente à seleção da Paraíba veio no Tie-Break em um jogo eletrizante no Ginásio da Iesplan

Escrito em

Créditos: Rebecca Villa Real

Neste domingo (27), a seleção do Distrito Federal venceu a seleção da Paraíba por 3 sets a 2 e conquistou o título do campeonato na Primeira Divisão, com as parciais 25/20, 21/25, 25/27, 25/16 e 15/11.

Além do título, os brasilienses sobem para a Divisão Especial na temporada seguinte, assim como o segundo e terceiro colocados, Paraíba e Amapá, respectivamente.

O ginásio da FVDF, na Asa Sul, ficou completamente lotado por torcedores. A maioria era para apoiar os meninos do DF, mas também havia uma parcela de torcedores paraibanos.

O jogo

O confronto foi muito disputado, com os paraibanos saindo atrás, mas conseguindo virar os outros dois sets. A superação dos meninos candangos foi essencial para manter o time à frente no quarto set e levar a partida para o tie-break.

No último set, a disputa era ponto a ponto e os paraibanos chegaram a ficar dois pontos à frente, com 5×3, mas quando os brasilienses abriram 11×9, os meninos do nordeste sentiram um pouco a pressão e inclusive erraram muitos lances, fazendo com que os jogadores da capital do Brasil retomassem a vantagem e conquistassem a vitória.

Destaques dentro e fora de quadra

Alguns atletas da seleção do DF foram destaques ao fim da competição, como o central Derrick Aboumoukouna (16 anos), que treina no SuperVôlei, e o levantador Henrique Ramalho (15 anos), do DF Vôlei.

Além disso, o treinador Pedro Jardim, do Brasília Vôlei, também recebeu o prêmio como melhor treinador da competição e falou um pouco sobre a subida do Distrito Federal para a Divisão Especial no CBS sub-18 masculino.

“A importância é unica: a gente subir para a Divisão Especial, para disputar a elite, é fora de série. Foram 3 meses intensos, montando uma comissão técnica muito legal, com estatístico, psicólogo, preparador físico e fisioterapeuta. Jogar em casa é algo fantástico, a torcida foi nosso 7° jogador. Apenas gratidão, para movimentar o voleibol do DF”, declarou o jovem treinador, emocionado após a conquista, assim como os meninos do time.

Fotos: Rebecca Villa Real

Comunicador formado pela Universidade de Brasília. Faz parte da equipe há mais de sete anos e também tem passagens pelo Bora Soluções Esportivas.