Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo Sub-17 2019

Angola vence Canadá e fica perto da classificação para as oitavas

Escrito em

Abrindo a segunda rodada da Copa do Mundo da FIFA Sub-17, a seleção de Angola enfrentou o Canadá no estádio Bezerrão, no Gama.

A rede balançou aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na grande área de Domingos, Zini desvia de cabeça e manda na saída do goleiro Kouadio, abrindo o placar para a seleção de Angola.

Mas aos três minutos do segundo tempo. depois de uma sensacional tabelinha, Russell-Rowe dominou a bola e soltou a bomba, no alto do goleiro Giovani. Um golaço do Canadá no Bezerrão, empatando o jogo.

As duas equipes brigavam o tempo todo em busca da vitória. Contudo, foi nos acréscimos que a partida foi definida. Aos 48 minutos, após cobrança de falta, a bola vai na grande área e, depois de um bate-rebate, David empurra para a rede e decreta a vitória de Angola por 2×1.

Seleção de Angola comemora vitória frente ao Canadá e a liderança temporária da chave A – Foto: Getty Images/FIFA

Com o resultado, a equipe africana atingiu os seis pontos ganhos e está a um empate da classificação para as oitavas. Dependendo da situação do jogo entre Brasil e Nova Zelândia, caso a equipe da casa vença, Brasil e Angola brigarão pela liderança na próxima sexta-feira (01), em Goiânia/GO.

Outro jogo

No estádio Olímpico, em Goiânia/GO, a Nigéria venceu, de virada, o Equador por 3×2. Said fez a festa ao marcar os três gols da seleção africana na partida.

A festa de Said começou aos cinco minutos, abrindo o placar para a Nigéria. Jinadu marcou contra o patrimônio, anotando o gol do Equador aos 10 minutos. Já no segundo tempo, a equipe sul-americana virou o marcador com Mina, aos 11 minutos.

Mas Said, aos 40, e aos 44 minutos, revirou o placar e decretou a vitória da Nigéria por 3×2.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P