Rio 2016
Brasil bate Colômbia em SP e pega Honduras nas semis do futebol masculino
Escrito 9 anos atrás em
Por Gabriel Lima

Quem viu a seleção brasileira na primeira fase, não imagina o que viria a acontecer nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em um jogo nervoso, com a Colômbia chegando duro, o país mantem o sonho da medalha de ouro. Com a vitória de 2×0, gols de Neymar e Luan, o Brasil se credenciou para enfrentar Honduras, que mais cedo derrotou a Coreia do Sul por 1×0.
Em primeiro tempo nervoso – foram cinco cartões ao todo, sendo quatro para os colombianos -, os canarinhos conseguiram abrir o placar cedo. De falta, aos 11 minutos, o camisa 10 da seleção chutou a meia altura, contou com uma barreira muito mal armada para balançar as redes do goleiro Bonilla. A Colômbia pouco chegava, se preocupava mais com a marcação e fazia muitas faltas – chegou a 14. A primeira parte do jogo acabou com o Brasil dominando mas sem muitas chances reais de gol.
A segunda etapa começou mais lenta, apesar do “Las cafetones” continuarem cometendo muitas faltas. A equipe liderada por Teo Gutierrez tentava, mas seguia ser marcar. O lance de maior perigo foi quando Borja ganhou de Rodrigo Caio e chutou forte para bela defesa de Weverton. Na sequencia, Pabón bateu forte e novamente o arqueiro fez a defesa.
O jogo caminhava para o 1×0 até os 38 minutos. Luan recebeu a bola, carregou, ninguém marcou e ele arriscou. De fora da área, ele encobriu o goleiro adversário e anotou um golaço. 2×0 Brasil.

Neymar marca golaço de falta e Brasil despacha Colômbia dos Jogos Rio 2016 – Foto: Ricardo Stuckert/CBF
Destaques para a boa dupla de zagueiros, Rodrigo Caio, atleta do São Paulo, e Marquinhos, do Paris Saint Germain, que parou os atacantes da Colômbia. Dessa maneira, o Brasil ainda não levou gol nas Olimpíadas, sendo cinco quatro jogos, ou 360 minutos.
Agora, a equipe da casa enfrenta Honduras, na quarta feira, 17, no Maracanã. O jogo começa às 13h. No mesmo dia, porém às 16h, a Alemanha enfrenta a Nigéria. Os vencedores fazem a grande final, que será realizada no sábado, 20, às 17:30, no Rio de Janeiro.
Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
