Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Tabela da Copa Verde 2025 é definida pela CBF e times do DF conhecem adversários

Ceilândia, Capital e Brasiliense representarão a Capital Federal na próxima edição da competição

Escrito em

Foto: Joilson Marconne / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta terça-feira (10), a tabela da competição do ano que vem, a última que será disputada no atual formato.

Isso porque a entidade máxima do futebol brasileiro divulgou que, a partir de 2026, a Copa Verde sofrerá mudanças na fórmula de disputa.

O Distrito Federal terá, oficialmente, três times na Copa Verde 2025. Ceilândia, atual campeão, Capital, atual vice-campeão, e o Brasiliense, que conquistou a vaga após desistência de alguns e um melhor posicionamento no ranking da CBF.

Os três times do Distrito Federal já entram na primeira fase da competição, que será disputado em jogo único. O Jacaré vai enfrentar o Capital, com mando do Brasiliense. Quem vencer encara o Vila Nova/GO. Já o Gato Preto vai receber o Operário/MS. Quem passar desse jogo enfrenta o Atlético/GO. Na segunda fase, a decisão também será em 90 minutos.

A primeira fase deve acontecer em 22 de janeiro. As partidas finais estão previstas para os dias 09 e 23 de abril.

Para este ano, a CBF dividiu os 24 times em duas chaves. De um lado, os 12 do norte do país. Do outro, os 12 do centro-oeste e do Espírito Santo. Com isso, um time nortista enfrentará, obrigatoriamente, um time central do país.

Confira como ficaram distribuídas as chaves:

Primeira Fase – Norte

A1Humaitá/AC x Trem/APVencedor x Paysandu/PA
A2Águia de Marabá/AP x União/TOVencedor x Manaus/AM
A3Porto Velho/RO x GAS/RRVencedor x Remo/PA
A4Tocantinópolis/TO x Independência/ACVencedor x Amazonas/AM

Primeira Fase – Centro-Oeste

B1Ceilândia x Operário/MSVencedor x Atlético/GO
B2Brasiliense x CapitalVencedor x Vila Nova/GO
B3União Rondonópolis/MT x Vitória/ESVencedor x Cuiabá/MT
B4Aparecidense/GO x Rio Branco AC/ESVencedor x Goiás/GO

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).