Futebol
Paracatu começa a montar time para a temporada 2017
Escrito 9 anos atrás em
Por Willian Souto

O Paracatu Futebol Clube, time que participa pela segunda vez do Campeonato Brasiliense de futebol, começou a montar o elenco para a edição de 2017 da competição. A equipe, que atua a mais de 200 quilômetros do Distrito Federal, quer surpreender e alcançar voos maiores, já que, em 2016, na primeira participação, foi eliminado pelo Brasiliense nas quartas de final.
O time mineiro tem provocado agito no mercado de contratações para a temporada 2017. Até agora, foram cinco os reforços confirmados para o próximo ano.

Paracatu quer surpreender no Candangão 2017 e já anuncia contratações – Foto: Michael Melo/Metropoles
O nome mais recente anunciado pela diretoria foi o de Lidio Chacon, de 28 anos, zagueiro com passagens anteriores pelo futebol de Brasília, quando vestiu as camisas do Brasiliense e do Gama. Ao longo da carreira, Lídio soma sete títulos estaduais: três títulos candangos da primeira divisão, dois da divisão de acesso do Campeonato Brasiliense e outros dois títulos conquistados no futebol amazonense.
Anteriormente, a Águia já havia sacramentado a negociação com o volante/lateral-esquerdo Gabriel Cabral, de 24 anos, que passou por Cruzeiro, Ipatinga e equipes do interior de São Paulo.
O meia-atacante Anderson Cuiabano é outro nome que vai reforçar o Paracatu em 2017. O atleta fez parte do elenco do time da cidade mineira na temporada passada, mas sofreu uma lesão no pé e nem chegou a jogar. Agora, recebe uma nova oportunidade para surpreender os rivais.
O lateral-esquerdo Magal também foi contatado e chega para acirrar a briga pela posição. O jogador, de 25 anos, atuou por várias equipes do futebol goiano, entre elas: Aparecida, Rioverdense e Inhumas. Nesta temporada, Magal jogou a Série B do Campeonato Goiano pelo América de Morrinhos.
Os quatro se juntam a Diógenis, Gilson Mundim e Caio Cabecinha, que participaram da campanha do time em 2016 e permanecem na equipe paracatuense.

Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
