Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luziânia empata com o Sete e dá adeus à Série D 2016

Escrito em

Não deu. O Luziânia recebeu o Sete de Dourados na noite deste domingo (17) pela última rodada da Série D e empatou em 0x0. Com a vitória do Anápolis sobre o Sinop por 2×0, o time campeão do Distrito Federal se despediu da competição nacional e entra em férias até janeiro de 2017, quando começa os preparativos para as Copas Verde, do Brasil, Candangão e série D do brasileiro. O Sete conquistou o primeiro lugar do grupo A11, com 11 pontos ganhos, e agora enfrenta o Fluminense/BA na segunda fase da competição.

O JOGO

A primeira investida foi do Luziânia, aos seis minutos, com Max Pardalzinho finalizando pela linha de fundo. Três minutos depois, uma falta para o Sete de Dourados que foi cobrada pelo zagueiro Montoya, mas passou perto à trave de Edmar Sucuri.

O Luziânia voltou a pressionar e, aos 17 minutos, contra-ataque rápido dos donos da casa. Max Pardalzinho rolou para Laionel, mas ele finalizou para fora.

Já sabendo do resultado da vitória parcial do Anápolis, o Sete resolveu tirar o pé do acelerador e tentou apenas aos 31 minutos, quando o volante Dio finalizou e o goleiro Edmar Sucuri do Luziânia fez boa defesa.

No início do segundo tempo, mais uma vez o Luziânia tentou abrir o marcador. Logo aos três minutos, após troca de passes com Dan, o meia Alcione finalizou para fora.

O Sete de Setembro controlava o jogo e ia levando perigo nos contra-ataques. O Luziânia teve um grande momento aos 23 minutos com Max Pardalzinho, que finalizou muito fraco para o gol.

Aos 26 minutos, uma boa jogada de Alanzinho, que entrou no lugar de Laionel, resultou numa grande defesa do goleiro Fernando Hilário, segurando no centro do gol. Quatro minutos depois, um chutaço do lateral Marquinhos e o arqueiro douradense espalmou, colocando pela linha de fundo.

A resposta do Sete veio só aos 32 minutos, com Renato finalizando por cima do gol. Aos 40 minutos, após uma falta marcada no campo de ataque do Luziânia, o goleiro Fernando Hilário foi reclamar com o árbitro da partida e acabou tomando o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Como o técnico Chiquinho Lima tinha feito as três alterações, o meio campista Peu foi para o gol do Sete de Setembro.

O Luziânia ainda tentou ter um fôlego na reta final, mas sem esperanças, o jogo terminou em 0x0 e o atual campeão candango deu adeus à Série D.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – SEXTA RODADA
LUZIÂNIA 0-0 SETE DE DOURADOS
17.07.2016 – ESTÁDIO SERRA DO LAGO – LUZIÂNIA/GO

Público: 400 pagantes
Renda: R$ 1.300,00
Cartões amarelos: Otacilio Neto, Montoya, Junior Prego, Mario Lucio, Johnny, Fernando Hilário (Sete Setembro); David, Max Pardalzinho (Luziânia)
Cartão vermelho: Fernando Hilário (Sete de Setembro)

LUZIÂNIA
Edmar Sucuri; Lesson Santos, Perivaldo, Índio, Rodrigo Barros e Marquinhos; David (William Sarôa), Alcione e Dan; Laionel (Alanzinho) e Max Pardalzinho (Danielzinho).
Técnico: Ricardo Antonio

SETE DE SETEMBRO
Fernando Hilário; Renato, Montoya, Bruno e Júnior Prego; Peu, Fabrício, Mário Lúcio (Alex Farias) e Dio; Otacílio Neto (Rai) e Johnny (Guilherme).
Técnico: Chiquinho Lima

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P