Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Empresa responsável por obra no Bezerrão afirma que Gama só volta ao estádio em 2024

Escrito em

Foto: Reprodução/Blog Drible de Corpo

A expectativa da torcida para uma possível volta era grande. Sem jogos desde a cessão do estádio ao Governo do Distrito Federal para a abertura de um hospital de campanha contra a Covid-19, a cidade do Gama permanece mais uma temporada sem contar com o Bezerrão para a realização das partidas. 

Em entrevista ao blog Drible de Corpo do jornalista Marcos Paulo Lima, David Lins, dono da Green Gramados, que é a responsável pela obra, estimou um prazo de cinco meses para as obras no local ficarem prontas. Mesmo sendo finalizada ainda este ano, o calendário de jogos da equipe gamense só projeta partidas para o primeiro semestre de 2023. 

David também contou que a reforma no gramado atrasou devido ao atraso da autorização para o início das obras e o estado que foi encontrado o piso do estádio. Segundo ele, “havia uma infestação muito grande de mato” e que “tinha árvore nascendo lá dentro do campo”. 

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) deu o prazo até o dia 09 deste mês para as equipes indicarem os estádios em que sediarão as partidas do Candangão 2023. À reportagem da Esportes Brasília, o presidente do Gama, Wendel Lopes, afirmou que indicou quatro sedes para as partidas, mas não disse quais os locais.

O Gama estreia no Candangão 2023 no próximo dia 28, às 15h, como mandante, enfrentando o Taguatinga. 

P