Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo 2022

Brasil sai dos amistosos com confiança para a Copa, afirma Tite

Escrito em

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta quinta-feira (13), a comissão técnica da seleção brasileira atendeu a jornalistas das regiões Centro-Oeste e Norte do país, para uma entrevista coletiva, antes da revelação da pré-lista de até 55 jogadores que podem representar o Brasil na Copa do Mundo da FIFA.

Questionado pela reportagem da Esportes Brasília sobre o que pode levar para a Copa do Mundo da FIFA dos amistosos vitoriosos contra Gana e Tunísia, realizados na semana passada, o técnico Tite foi enfático e afirmou que saiu satisfeito do que viu em campo.

“Foram composições táticas, que elas modificaram por conta das condições dos atletas. E as duas foram muito bem. Elas nos deixam com confiança neste momento, em que a seleção está para fazer de novo ter desempenho associado a resultados”, afirmou o técnico Tite.

“Nós adaptamos nosso modelo com as dificuldades do jogo. A gente sempre observa forças e fraquezas e pensamos em estruturar nossa equipe para que não tome gol. Sempre com princípio de equilíbrio e respeitando as forças do adversário e desenvolvendo o mecanismo para trabalhar sobre isso”, completou César Sampaio, auxiliar técnico da seleção brasileira.

O Brasil vai enfrentar na Copa do Mundo as seleções de Suíça, Sérvia e Camarões. A comissão comentou o que recebeu de informação sobre os adversários da primeira fase da competição mundial.

“Recebemos as informações dos nossos observadores e começamos a aprofundar as duas equipes como Sérvia e Suíça. Das duas, conhecemos bem as forças e fraquezas. Primeiro, deixaram equipes fortes fora da Copa e, segundo, fizeram jogos muito bons na Nations League. São equipes que vamos continuar aprofundando para que possamos enfrentá-los bem”, pontuou também o auxiliar técnico Kleber Xavier.

O Brasil estreia na Copa do Mundo da FIFA diante da Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16h, no Lusail Stadium, em Doha/QAT.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P