Futebol
Ceilândia vence Comercial fora de casa e termina primeira fase na liderança da Chave A10
Escrito 9 anos atrás em
Por Sérgio Porto

No início da noite deste domingo, com temperatura em torno de 11 graus no estádio Douradão, em Dourados/MS, o Comercial enfrentou o Ceilândia com um estádio vazio. O time candango venceu por 2×0, gols marcados pelo atacante Gilvan.
O Ceilândia conquistou o primeiro lugar do grupo A10, com 15 pontos ganhos, e obteve a segunda melhor campanha da primeira fase da competição. Na próxima fase, o time candango enfrentará a Aparecidense/GO. Já o Comercial aguarda para disputar a série D de 2017.
O JOGO
Com vários problemas para escalar sua equipe, em função de um princípio de uma greve, o técnico do Comercial/MS, Pedrinho Maradona, colocou em campo o time que foi possível montar.
Já o Ceilândia, do técnico Adelson de Almeida, teve dois desfalques por lesão: o lateral Gabriel e o volante Didão. Outro desfalque, mas por suspensão, foi do meia atacante Willian, artilheiro do time.
O jogo começou morno, com o Ceilândia tendo o domínio da primeira fase, marcando o gol aos 19 minutos do primeiro tempo, através do atacante Gilvan.
No segundo tempo, logo aos cinco minutos, novamente o atacante Gilvan colocou a bola na rede do Comercial/MS, após um vacilo da defesa do time do Mato Grosso do Sul.
O Ceilândia continuou comandando o jogo e poderia ter ampliado o marcador. No entanto, o Comercial se esforçava para se despedir com dignidade da série D de 2016. Fim de jogo com vitória candanga e classificação assegurada.
“O resultado foi justo, tivemos um bom jogo. Na próxima fase, queremos estar com todo o elenco completo para este jogo”, disse o técnico do Ceilândia, Adelson de Almeida, à Radio Planalto AM.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
