Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia vence Comercial fora de casa e termina primeira fase na liderança da Chave A10

Escrito em

No início da noite deste domingo, com temperatura em torno de 11 graus no estádio Douradão, em Dourados/MS, o Comercial enfrentou o Ceilândia com um estádio vazio. O time candango venceu por 2×0, gols marcados pelo atacante Gilvan.

O Ceilândia conquistou o primeiro lugar do grupo A10, com 15 pontos ganhos, e obteve a segunda melhor campanha da primeira fase da competição. Na próxima fase, o time candango enfrentará a Aparecidense/GO. Já o Comercial aguarda para disputar a série D de 2017.

O JOGO
Com vários problemas para escalar sua equipe, em função de um princípio de uma greve, o técnico do Comercial/MS, Pedrinho Maradona, colocou em campo o time que foi possível montar.

Já o Ceilândia, do técnico Adelson de Almeida, teve dois desfalques por lesão: o lateral Gabriel e o volante Didão. Outro desfalque, mas por suspensão, foi do meia atacante Willian, artilheiro do time.

O jogo começou morno, com o Ceilândia tendo o domínio da primeira fase, marcando o gol aos 19 minutos do primeiro tempo, através do atacante Gilvan.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, novamente o atacante Gilvan colocou a bola na rede do Comercial/MS, após um vacilo da defesa do time do Mato Grosso do Sul.

O Ceilândia continuou comandando o jogo e poderia ter ampliado o marcador. No entanto, o Comercial se esforçava para se despedir com dignidade da série D de 2016. Fim de jogo com vitória candanga e classificação assegurada.

“O resultado foi justo, tivemos um bom jogo. Na próxima fase, queremos estar com todo o elenco completo para este jogo”, disse o técnico do Ceilândia, Adelson de Almeida, à Radio Planalto AM.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P