Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense firma disputa pela liderança sobre o Taguatinga

Escrito em

A segunda rodada do Candangão 2019 não trouxe novidades para a equipe do Brasiliense. Pelo mesmo placar da estreia no campeonato (3×0), o Jacaré derrotou o Taguatinga sem grandes dificuldades. Destaque para atuação de Romarinho, considerado por muitos o melhor jogador em campo.

O início do jogo ficou sob o comando do Brasiliense. Lançamentos diagonais para o ataque e bolas aéreas eram a tônica da pressão do Jacaré sobre a Águia. Com três volantes, o Taguatinga teve dificuldade para ultrapassar o meio de campo adversário.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, uma bola desviada após falta batida pelo Taguatinga acerta o travessão do goleiro Sucuri e quica no chão antes da zaga do Brasiliense afastar. Lance difícil, digno de VAR. O juiz Luiz Paulo Aniceto interpretou que a bola foi no limite da marcação e não apontou para o centro do campo.

Jogadores do Taguatinga reclamam com Luiz Paulo Aniceto. Lance foi difícil para a arbitragem. Foto: Marco Antonio Tchefy/Agência EB

Depois dos vinte minutos iniciais, a equipe do Brasiliense atacou mais vezes, com destaque para dois lances de bola parada. Em cobrança de falta, Gilvan subiu adiantado para o cabeceio, sem chance para o goleiro Luan, mas o lance foi anulado por impedimento. No segundo lançamento, aos 36 minutos, Peninha cobrou escanteio e o goleiro Luan subiu mal no lance. A bola sobrou para Almir, que colocou para dentro e abriu o placar: Taguatinga 0x1 Brasiliense.

No segundo tempo, o Taguatinga voltou sem nenhuma alteração para tentar reverter o cenário negativo na partida. Pelo Brasiliense, Gilvan, com cartão amarelo, foi substituído por Luquinhas. Aos 18 minutos, após cobrança de falta de Gleicinho, Badhuga aproveitou o espaço na zaga adversária e desviou a bola sem deixar cair, marcando o segundo do Brasiliense na partida.

Badhuga marcou o segundo dos três gols da vitória do Brasiliense sobre o Taguatinga – Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

Percebendo a situação se agravando, o técnico Ricardo Antonio mexe no time, colocando Jean Felipe no lugar de Jonathan, aos vinte minutos do segundo tempo. Antônio apostou de vez no ataque quando trocou o Celso Rodrigo, com câimbras, pelo atacante Marquinhos Paracatu. As mudanças, porém, não surtiram efeito.

Aos 40 minutos, Reinaldo recebeu a bola na ponta esquerda após jogada de Peninha, e cobriu o goleiro Jean com apenas um toque. A bola sobrou para Luquinhas, que finalizou de peito para fazer o terceiro do Jacaré e fechar o caixão da Águia. Placar final: Taguatinga 3×0 Brasiliense.

Agora, o Brasiliense assumiu a liderança do Candangão junto ao Gama, que tem o mesmo número de vitórias e o mesmo saldo de seis gols positivos. Já o Taguatinga ocupa a penúltima colocação, ficando à frente apenas do Bolamense. Para mudar este cenário, o TEC enfrentará o Sobradinho no estádio Agostinho Lima, no próximo domingo (3), às 11h. O Jacaré, feliz da vida, vai duelar com o Real no estádio Bezerrão, também no domingo, às 17h.

CANDANGÃO 2019 – 2ª RODADA
TAGUATINGA X BRASILIENSE
ESTÁDIO SEREJÃO – TAGUATINGA-DF

Público: 463 pessoas
Renda: R$ 3.730,00
Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assistentes 1 e 2: Mizael Quintino e Jonas Oliveira
Quarto árbitro: Christofer Souza
Inspetor: Cleiton Pereira

Cartões amarelos: Alex Piauí (Taguatinga); Gilvan (Brasiliense)

Gols: Almir, aos 29 do primeiro tempo; Badhuga, aos 18, e Luquinhas, aos 40 minutos do segundo tempo.

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, badhuga, Gleicinho; Geovane (Aldo), Emerson Martins, Peninha, Almir (Reinaldo); Romarinho, Gilvan (Luquinhas).
Técnico: Adelson de Almeida

TAGUATINGA

Luan; Bruno Brito, Índio, Felipe Lira; Amaral, Alex Piauí, Didão, Rodrigo Menezes (Pedrinho Marques), Jhonatan (Jean Felipe), Renato; Celso Rodrigo (Marquinhos Paracatu)
Técnico: Ricardo Antonio

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P