Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado Basquete luta até o fim, mas sofre a quinta derrota na Liga Ouro

Escrito em

O Verdão bem que tentou. Diante de mais um bom público no ginásio da Iesplan, o Cerrado Basquete chegou a diminuir a vantagem do Macaé para apenas seis pontos, mas deixou a vitória escapar no fim. Apesar da derrota, os dois cestinhas da partida foram do time candango: Paulo, com 22 pontos, e Breno, com 20. Pelo lado do Macaé, Barnes teve 16 pontos.

Enquanto o Cerrado começou a partida meio sonolento, o Macaé rodou bem a bola, sempre achando um homem livre, e logo de cara colocou 16×4 no placar, forçando o comandante Alexandre Jackson a pedir um tempo técnico mais cedo que o habitual. Na volta, os mandantes trataram de acalmar o jogo e apertar a marcação, dificultando a vida dos visitantes. Lá na frente, as infiltrações, principalmente com a dupla Paulo e Breno, surtiram efeito e o período acabou em 21×15 para o time do Rio de Janeiro.

No segundo quarto, os dois times passaram a errar bastante. Enquanto os visitantes estavam com dificuldades para acertar chutes do perímetro, os donos da casa forçaram demais nas jogadas de costas para a cesta. Nesse momento, brilhou a estrela de Breno, que começou a partir pra cima do adversário e o Cerrado conseguiu diminuir a diferença para apenas quatro pontos. A alegria dos fãs, no entanto, durou pouco. Ygor entrou em ação para o Macaé, aproveitando a baixa estatura dos jogadores do Cerrado, e os visitantes dispararam mais uma vez no placar: 47×33.

Primeiro tempo de jogo foi de tentativas do Cerrado Basquete reverter o placar, mas sem sucesso - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Primeiro tempo de jogo foi de tentativas do Cerrado Basquete reverter o placar, mas sem sucesso – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Na volta do intervalo, o Macaé continuou utilizando a troca de passes intensa para encontrar espaços na defesa do Cerrado. Por parte dos mandantes, Breno e Paulo continuaram sendo as principais armas: enquanto o primeiro marcou oito pontos, o segundo acertou os quatro arremessos que tentou no período. A eficiência da dupla forçou o técnico Leonardo Costa a pedir dobra de marcação neles. A diferença que chegou a ser de seis pontos voltou a crescer no fim, ficando 68×55 para o Macaé.

O último período reservou grandes emoções para aqueles que acompanharam a partida. A marcação continuou cerrado em Breno e Paulo. Mesmo assim, o time do Cerrado conseguiu melhorar a movimentação no ataque e lutava para encostar no placar. No entanto, a marcação lá atrás continuava dando espaços para os adversários.

O ápice da esperança do Verdão se deu após lindo contra-ataque de Mião, que terminou com uma bela cravada de Paulo. Mas o armador americano Barnes tratou de puxar a responsabilidade no fim, deu um banho de água fria na torcida e resolveu o jogo para os visitantes, que fecharam em 88×73.

Barnes (D) foi o maior pontuador do Macaé e equipe carioca confirmou a vitória por 83x68, no Ginásio da Iesplan - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Barnes (D) foi o maior pontuador do Macaé e equipe carioca confirmou a vitória por 83×68, no Ginásio da Iesplan – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Com mais uma derrota, o Cerrado ocupa a última colocação da Liga Ouro, sendo o único time da competição sem vitórias até o momento. Já o Macaé encerra a sequência de jogos fora de casa com 50% de aproveitamento e ocupa a sétima posição.

Para a próxima rodada, o Macaé volta a seus domínios para receber o Brusque. Para o Verdão, nada de moleza: o adversário é o São José, líder do campeonato até o momento, na quarta-feira (21), às 20h, no ginásio da Iesplan.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P