Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Antes da elite nacional, vai começar a Superliga C 2022

Escrito em

O estrelato e os principais times de voleibol do país para enfrentar é o que as equipes do Distrito Federal começam a almejar a partir desta segunda-feira (17). Isso porquê vai começar a edição de 2022 da Superliga Série C de vôlei, considerada a terceira divisão nacional da modalidade.

No naipe masculino, serão oito equipes em busca do acesso à Série B de 2023, divididas em duas chaves. Confira:

Chave AChave B
Brasília VôleiBrasiliense Vôlei
Cidade Viva Vôlei/MTForça Federal
Kandangos VôleiNeurologia Ativa/GO
Lona Voleibol/GONovo Cangaço/MT

Todas as equipes jogam dentro das próprias chaves apenas em jogos de ida. Os dois mais bem colocados fazem a semifinal, em cruzamento olímpico, em jogo único. Os dois vencedores disputam a vaga na Segundona 2023 em um só confronto.

O Distrito Federal tem quatro equipes na disputa: Brasiliense Vôlei, Kandangos Vôlei, Força Federal e a grande novidade: a segunda equipe do Brasília Vôlei. Isso mesmo que você leu: o time que representa a capital federal na elite do vôlei brasileiro inscreveu um segundo elenco para participar da competição.

Os jogos da primeira fase acontecem de 17 a 19 de outubro, sempre a partir das 14h. As semifinais serão disputadas no dia 20 de outubro, às 18h e às 20h, e a grande final no dia 21 de outubro, às 20h. Todas as partidas serão realizadas no ginásio do SESC Ceilândia, o mesmo palco das partidas do futsal em Brasília.

Mulherada também vai pra quadra

Já no naipe feminino, o sistema de disputa é diferente e mais simples. Na chave de Brasília, serão apenas cinco times em busca da vaga na Segundona 2023: três do Distrito Federal e dois de Pernambuco.

Representando a Capital Federal estão: Brasiliense Vôlei, Mais Vôlei Brasília e Prevermed Vôlei. Do estado de Pernambuco participam: Santa Cruz Vôlei e Uninassau.

As cinco equipes se enfrentam em turno único. Quem somar mais pontos garante o acesso. Os confrontos acontecerão entre os dias 07 e 11 de novembro, com jogos sempre às 18h30 e 20h30, no ginásio da AABB, no Setor de Clubes Sul.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P