Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Sem comando: Weber Magalhães e Arilson Machado anunciam saída do Gama

Escrito em

No início da tarde desta quinta (31), o presidente Weber Magalhães e o vice-presidente Arilson Machado, por meio de nota, divulgaram suas saídas do quadro de dirigentes do Gama. Há um bom tempo, os dois já eram pressionados pelos inúmeros problemas, principalmente financeiros, que o clube passava. Presidente reeleito em 2020, Weber tinha mais dois anos de mandato. O, agora, ex-presidente, assumiu o comando do Periquito em 2017, após ser eleito em 2016. A má campanha no Quadrangular Semifinal do Candangão 2022 foi a gota d’água para o término da relação. 

Na nota, os dirigentes disseram que tinham o sonho de deixar o Alviverde ‘pelo menos na série C’ e ainda citaram a criação do portal de transparência, que foi desativado logo depois, além da mudança de estatuto, que segundo a nota, fez o torcedor participar ativamente da vida da agremiação. Weber e Arilson ainda falaram sobre os problemas nas finanças “A falta de recursos durante esses anos foi desgastante, gerir um clube sem dinheiro é utopia. Pra piorar, a pandemia nos deixou dois anos sem receita de bilheteria.”

Relembraram também os títulos conquistados durante a gestão, como o bicampeonato do Candangão, conquistados em 2019, esse de forma invicta, e em 2020, fato que só havia ocorrido em 2001. Além dos títulos das categorias de base do sub-15, sub-17 e sub-19. 

E por fim, a dupla agradeceu a comissão técnica, funcionários, fornecedores e os jogadores que, segundo eles, ‘nunca deixaram o clube na mão, porque sabem que mais cedo ou mais tarde os compromissos serão honrados’. Agora, sem presidente e sem calendário para 2022, o Gama descansa na esperança de dias melhores pelos lados do Bezerrão. 

P