Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Queimada ganha projeção no DF

Escrito em

Time do Riacho Fundo 2 se reforça e conquista apoio para a temporada 2026

O que começou com uma brincadeira entre amigos se transformou em algo sério e estruturado rumo à profissionalização. Com três anos de existência, o Elite é um time de queimada do Riacho Fundo 2 que vem ganhando projeção e destaque no cenário local. A equipe masculina conta com cerca de 20 atletas e, nesta semana, retomou os treinos às segundas e quartas-feiras com foco na temporada 2026

“O time surgiu de uma brincadeira de rua e levamos adiante quando percebemos, já estávamos competindo”, explicou o treinador e jogador Luiz Mezet Bessa, de 25 anos. Entre as conquistas, a equipe coleciona quatro medalhas de bronze e uma de prata em torneios locais.

Na retomada dos trabalhos dessa temporada, na noite desta segunda-feira (12), na Escola Classe 1 do Riacho Fundo 2, o Elite recebeu um importante incentivo. Por meio do Instituto Reciclando o Futuro, a equipe recebeu material de treino, como uniformes, coletes e bolas. “Vai nos ajudar demais, pois a gente precisa demais de equipamentos para nossas atividades preparatória”, complementou Mezet, ao lembra que nos dias 24 e 25 ocorre a Copa Kaizen de Queimada – Desafio Versão, no Ginásio do Taguaparque.

“O intuito é justamente incentivar essa modalidade que cresce mais e mais a cada dia no Distrito Federal. Além disso, apoiar o Elite é uma honra para nós pois eles representam nossa cidade com muita dignidade”, destacou a fundadora do Reciclando o Futuro, Renata Daguiar.

Renata Daguiar ainda fortaleceu a importância da prática esportiva e da atividade física como mecanismo de integração, socialização e de segurança. “O esporte é capaz de transformar realidades e resinificar a história do cidadão”, finalizou.