Futebol
Presidente da CBF confirma vaga para campeão da Copa Verde na Copa do Brasil 2026
Declaração foi dada por Ednaldo Rodrigues durante sorteio da Copa do Nordeste, em Recife
Escrito 2 meses atrás em
Por Rener Lopes

Foto: Reprodução/CBF TV
Na noite desta terça-feira (12), durante o sorteio da Copa do Nordeste 2025, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, divulgou uma importante informação para os times do eixo Norte/Centro-Oeste.
O dirigente confirmou que o campeão da Copa Verde deste ano terá uma vaga garantida na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem, considerada por muitos, a competição mais democrática do país.
“Disseram que não iria ter a vaga da Copa do Nordeste para a terceira fase da Copa do Brasil. Isso é mentira. Continuará sim, tendo a vaga para a Copa do Brasil, assim também como a Copa Verde, que é outra competição que a CBF aposta muito e que, com certeza, em breve, ela estará também tão pujante como a Copa do Nordeste”, declarou Ednaldo Rodrigues.
A informação de que a competição regional não daria vaga para a Copa do Brasil estava escrita no regulamento da Copa Verde, divulgada pela CBF no dia 10 de dezembro do ano passado.
O Distrito Federal terá três representantes na competição: Ceilândia e Capital, que se enfrentam na primeira fase, e o Brasiliense, que aguarda o vencedor deste confronto na segunda fase.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).


Movimento Verde-Amarelo é expulso do Mané Mercado antes de jogo da Seleção

Goiás vence o Brasiliense nos pênaltis e se classifica para a final da Copa Verde

Joias da base do Capital acertam com o Corinthians

CBF inicia venda de ingressos para Brasil x Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2026

Jogador e comissão do Real Brasília conseguem efeito suspensivo pelo TJD-DF
