Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Capital encerra vínculos com atletas e dispensa diretor de futebol

Gustavo Cartaxo deixou o elenco tricolor nesta quarta-feira. Outros quatro jogadores foram dispensados pela equipe

Escrito em

Depois de finalizar a participação inédita no Campeonato Brasileiro Série D, o Capital iniciou uma reformulação no elenco.

A equipe, que foi treinada até a penúltima rodada por Felipe Surian, anunciou, nesta quarta-feira (30), o encerramento dos vínculos com os atacantes Rikelmi e Wallace Pernambucano, o goleiro Alexander e o zagueiro Éder Lima.

Quem também deixou o elenco foi Gustavo Cartaxo, diretor de futebol do tricolor candango, depois de duas temporadas coordenando o elenco profissional da equipe.

Nas redes sociais, Cartaxo comentou sobre a saída. “De setembro de 2023 até hoje, trabalhamos com profissionalismo e seriedade, sempre buscando colocar nossa equipe em destaque no cenário nacional. Fizemos isso com muito amor e dedicação”, disse o dirigente. “Deixo aqui meu até breve”, completou Cartaxo.

O Capital voltará a ter atividades na equipe profissional somente em 2026, uma vez que foi eliminado ainda na primeira fase da Série D 2025. O Coruja terminou o Brasileirão na quinta posição da chave A5, com 17 pontos.

No ano que vem, o tricolor terá competições nacionais para disputar: Copa do Brasil, Brasileirão Série D, Copa Verde e, claro, o Candangão.

Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.