Futebol
Desistência de Atlético/GO e Cuiabá/MT mexe na tabela de candangos na Copa Verde
Times do DF já se enfrentarão na primeira fase e Brasiliense é realocado para a segunda fase
Escrito 4 meses atrás em
Por Rener Lopes

O Distrito Federal terá três representantes na Copa Verde 2025: Brasiliense, Capital e Ceilândia. Há duas semanas, a CBF havia divulgado a primeira versão da tabela da competição em 2025.
No entanto, na noite desta sexta-feira (20), a entidade máxima do futebol brasileiro divulgou uma atualização da tabela da competição, pois Atlético/GO e Cuiabá/MT desistiram de participar da disputa.
Muito se deve ao fato de, na edição de 2025, o campeão não receber a vaga na terceira fase da Copa do Brasil em 2026. Segundo a CBF, haverá uma reformulação na fórmula de disputa da competição daqui há dois anos.
Com isso, a vida dos candangos na disputa sofreu uma mexida. O Ceilândia, que enfrentaria o Operário/MS na primeira fase, agora vai enfrentar o Capital. Ou seja, um dos candangos já será eliminado na largada da competição. A vaga para a segunda fase será disputada em jogo único, com mando do Gato Preto.
Já o Brasiliense assume a vaga do Atlético/GO e entra direto na segunda fase. Nesta parte do campeonato, o Jacaré vai receber, no estádio Serejão, o vencedor de Capital e Ceilândia. A vaga do time cuiabano ficou com a Aparecidense/GO.
As duas vagas que acabaram sobrando ficaram com São Raimundo/RR e Luverdense/MT, sendo que o time roraimense entra na fase Norte e o time mato-grossense vai para a fase Centro-Oeste.
Confira como ficou a distribuição das chaves com a nova tabela da Copa Verde:
Primeira Fase – Norte
A1 | Porto Velho/RO x Humaitá/AC | Vencedor x Paysandu/PA |
A2 | Águia de Marabá/AP x Independência/AC | Vencedor x Manaus/AM |
A3 | São Raimundo/RR x Trem/AP | Vencedor x Remo/PA |
A4 | Tocantinópolis/TO x GAS/RR | Vencedor x Amazonas/AM |
Primeira Fase – Centro-Oeste
B1 | Vitória/ES x Rio Branco AC/ES | Vencedor x Goiás/GO |
B2 | União Rondonópolis/MT x União/TO | Vencedor x Aparecidense/GO |
B3 | Operário/MS x Luverdense/MT | Vencedor x Vila Nova/GO |
B4 | Ceilândia x Capital | Vencedor x Brasiliense |
A primeira rodada está marcada para o dia 22 de janeiro. Já a segunda fase acontecerá no dia 05 de fevereiro. Em ambos os casos, a classificação se dará em jogo único. As finais estão marcadas para os dias 09 e 23 de abril.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).


Em partida emocionante, Distrito Federal é campeão do CBS Sub-18 masculino

Cresspom perde na estreia do Brasileirão Feminino A3
