Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Atletas formados pelo Brasiliense conseguem acesso para o Goianão 2026

Escrito em

Bahia, Caetano e Coquinho jogando pelo Centro-Oeste na 2ª Divisão do Goiano

Colaborou Rômulo Maia

Três jovens atletas Sub-23 que pertencem ao Brasiliense e estavam emprestados ao Centro-Oeste, de Goiás, conseguiram o acesso na Segundinha goiana. Foram eles: o zagueiro Bahia (2003), o lateral direito Caetano (2002) e o volante Coquinho (2003). Os três são formados pelo clube do Distrito Federal.

Os três jogadores foram fundamentais para o acesso, conquistado com uma rodada de antecedência. Coquinho foi titular em 12 jogos, com mais de mil minutos disputados. Caetano participou de 11 jogos, e teve 703 minutos jogados. Já Bahia teve oito partidas disputadas, com 697 minutos, e dois gols marcados.

Apesar de jovens, todos eles possuem títulos importantes aqui no Distrito Federal. Os três estiveram no acesso do Ceilandense, em 2023, na Segundinha, e Caetano subiu também com o Samambaia, em 2022. Coquinho ainda foi campeão por duas vezes com a equipe profissional do Jacaré, em 2021 e 2022

Atletas do Distrito Federal comemoram o acesso na 2ª Divisão do Goiano – Foto: Divulgação

Profissionais também conseguem o acesso

Além dos jovens da base, outros dois jogadores da equipe profissional que também estavam no time foram importantes para o acesso, o lateral Romário e o zagueiro Gustavo Henrique. O primeiro atuou em todos os jogos do time até aqui, e soma também mais de mil minutos de atuação. Já o segundo atuou em 11 partidas, e soma 924 minutos em campo.

Romário e Gustavo Henrique comemoram acesso pelo Centro-Oeste – Foto: Divulgação

Acesso com DNA do Jacaré

Na partida que definiu o acesso do time a elite, os jogadores do Brasiliense foram fundamentais. A vitória por 2 x 1 contra o Trindade, nos acréscimos, teve o primeiro gol marcado por Gustavo Henrique, e o segundo, que garantiu a vitória, marcado por Romário, após cruzamento de Caetano.