Futebol
Na dependência dos Departamentos Médicos
Escrito 9 anos atrás em
Por Sérgio Porto

Três dos quatro finalistas do Campeonato Brasiliense estão com problemas nos departamentos médicos. Isso pode fazer a diferença para as equipes nas disputas da semifinal do Candangão 2016.
Na partida deste domingo (24), no Abadião, o Brasiliense aguarda a liberação dos jogadores Peninha e Caio, ambos em recuperação de lesões. Peninha nem atuou na primeira partida, derrota de 1×0 para o Ceilândia. Já o meio campista Caio saiu aos 9 minutos do primeiro tempo lesionado na coxa. Ramon e Mateus Lacerda estão de sobreaviso para estar em campo, caso necessário. O time provável deve ser: Genivaldo; Patrick, André Luiz, Victor Felipe e Kaká; Felipe, Lusmar, Elivelto e Caio (Mateus Lacerda); Gilvan e Matheuzinho.
No Ceilândia, do técnico Adelson de Almeida, o desfalque é o meio campista Filipe Cirne, um dos artilheiros do time com quatro gols. Clécio deve continuar no lugar do atacante. Já o goleiro Léo Porto, que tem se destacado na equipe, deve estar em campo no domingo frente ao Brasiliense. O gato deve ir à campo formando com: Léo Porto; Gabriel, Badhiuga, Wallace e Mário Henrique; Didão, Liel, Clécio e Allan Delon; Bruno Moraes e Claudecir.
Já no Luziânia, do técnico Ricardo Antonio, a grande expectativa é pelo retorno do meio campista Alcione, um dos termômetros do time. Ele não atuou no jogo de ida no empate em 1×1 com o Gama. Já na lateral esquerda, Marquinhos também pode voltar. Com isso, William Sarôa – que jogou improvisado na ala esquerda – poderá atuar mais ofensivo. O treinador tem até quarta-feira para confirmar o time.
O único que não está com problemas é o Gama, que enfrenta a Aparecidense neste sábado (23), às 16h, no Bezerrão.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
