Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com destaques que jogaram no Gama, Brasília começa a ter nomes revelados para o Candangão 2026

Escrito em

Créditos: Victoriano Callado

Com informações de Rômulo Maia

Com destaques que jogaram no Gama, Brasília começa a ter nomes revelados para o Candangão 2026

Em busca de se manter na elite candanga, o Brasília, que volta a elite após o vice na Segundinha, treina desde a última terça-feira (9/12), onde começou os trabalhos no campo da Metropolitana, no Núcleo Bandeirante.

Apesar de não revelar oficialmente os nomes do elenco, a reportagem da Esportes Brasília descobriu alguns dos reforços do time para o Candangão 2026.

Os dois principais são jogadores que se destacaram no futebol candango em 2022, atuando pelo Gama, onde ficaram na quarta colocação do Candangão, são eles o goleiro Felipe Mosquete, que disputou a Série D pelo Goiânia e o meia atacante Milla, que jogou a mesma competição pelo Ceilândia.

Já o meia Iago e o volante Ximenes voltam a jogar pelo time após a Segundinha, e o zagueiro Israel que esteve na competição com o Greval, está em testes e também deve ser anunciado como reforço.

Mais Nomes

Além dos nomes já conhecidos dos torcedores locais, outros três jogadores de fora estarão com o time, notícia confirmada pelo jornalista Marcelo Gonçalo. São eles o experiente atacante Eliandro de 35 anos, que estava no Nacional-PR, e os mais jovens Luan Brasília, lateral que estava no São Caetano-SP e o atacante Nathanzinho, que estava no Friburguense-RJ.

Com confirmação do jornalista Rômulo Maia, outros três jogadores também foram confirmados neste final de semana: o zagueiro Júnior Goiano (34 anos), vindo da Aparecidense-GO, o meia Guilherme Bazilio (25 anos), ex-Tupy-GO, e Henrique Gigante (26 anos), zagueiro que deixou o City London FC, de Londrina, Paraná.

Comunicador formado pela Universidade de Brasília. Faz parte da equipe há mais de sete anos e também tem passagens pelo Bora Soluções Esportivas.