Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Marcelo Caranhato: “É um tempo curto de preparação, mas temos um time equilibrado”

Escrito em

Foto: Júlio César Silva/Real Brasília

Após um desempenho decepcionante no Candangão 2024 ao ter ficado de fora das semifinais, o Real Brasília se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, direito conquistado por ter sido um dos finalistas e ter vencido o certame regional em 2023. O primeiro confronto pelo torneio é no próximo sábado (27), fora de casa, contra o Capital (TO). 

Em entrevista ao programa Tá na Rede, o treinador dos Leões do Planalto, Marcelo Caranhato comentou sobre a perspectiva da equipe e como foi a preparação até agora. 

“A expectativa é muito boa, muito positiva. Eu cheguei há 15 dias atrás e a nossa primeira intenção é fazer uma avaliação em relação ao elenco. A gente conseguiu nesse período trazer alguns jogadores para que a gente possa se fortalecer em relação ao elenco. Tentamos otimizar o tempo da melhor forma possível para agilizar. É um tempo muito curto de preparação e essa preparação vai terminar dentro da Série D, mas eu vejo que nós temos um time muito equilibrado”, disse o treinador que também já passou pelo Gama em 2021. 

Em relação ao plantel, para a disputa da Série D, o Real trouxe oito caras novas, são eles: os zagueiros Deizinho (ex-Operário/MT) e Tiago Caveira (ex-Operário/MT), o volante Fabrício Bigode (ex-Itabirito/MG) e os atacantes PH (ex-Ipatinga/MG), Thiago André (ex-Democrata/MG), Matheus Diogo (ex-Azuris-PR) e Manu (ex-Azuris/PR). 

Além disso, vários atletas que foram destaque na conquista do estadual do ano passado, como Wendell (goleiro), Gabriel Lima (lateral-esquerdo), Matheus Obina (volante) e Uederson (atacante), ficaram e estão à disposição do comandante. 

Sobre a qualidade do grupo de jogadores, Marcelo elogiou e destacou a importância da base do time ter permanecido.

“(Manter uma base é importante) Principalmente quando ela é vitoriosa na competição anterior. Lógico que o Real Brasília não fez uma competição dentro do esperado. É um grupo forte, demonstrou isso ano passado. Alguns desses atletas são oriundos do título candango de 2023, são jogadores que, sem dúvida nenhuma, vão dar uma resposta junto com esses atletas que chegaram para que a gente possa fazer uma boa campanha e brigar pelo tão sonhado acesso à Série C”, falou durante entrevista.

Novas contratações ainda podem chegar

Mesmo com a chegada de várias contratações, Caranhato confirmou que o elenco ainda não está fechado. “Até a data limite de inscrição a gente está aberto ao mercado, porque é um início de competição. Estamos com um elenco bem reduzido e daqui a pouco, pela condição de campanha, a gente pode fortalecer o elenco para a reta final da Série D do Brasileiro”.

Um dos nomes especulados para chegar ao Real Brasília foi o do zagueiro do Ceilândia, Badhuga. Inclusive, o técnico do Gato Preto, Adelson de Almeida, confirmou a informação de que o defensor sairia por empréstimo ao Real.

No entanto, Marcelo Caranhato afirmou que as negociações avançaram num primeiro momento e depois estagnaram. Por isso, ele não acertou com o Leão do Planalto.

Apesar do interesse em novos jogadores, o comandante também alertou sobre o respeito financeiro do time da capital federal. “A gente sempre tem a intenção de reforçar o elenco do clube em que estamos, mas também temos que entender as condições do clube, questão de orçamento, porque é uma questão que afeta diretamente lá na frente o desempenho da equipe”.

A participação no Campeonato Brasileiro da Série D marca a estreia do Real Brasília nesta competição. Como não se classificou via Candangão, a equipe precisa conquistar o acesso a Série C dentro certame nacional para ter calendário com torneios nacionais em 2025.

P