Vôlei
Brasília sediará Sulamericano Master de Vôlei 2027
Escrito 3 dias atrás em
Por Lucas de Moraes

Crédito: Davidson Courlan/ FVDF
Neste domingo (31/08), as finais da Superliga Master 2025 aconteceram nos ginásios da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Brasília. Na sua segunda edição, novamente em Brasília, foram quatro categorias diferentes (40+, 45+, 50+ e 55+) também jogadas no Ginásio da Federação de Voleibol do Distrito Federal (FVDF) e no Centro Interescolar de Esportes (CIEF), nas modalidades masculina e feminina. O Secretário de Família e Juventude do GDF, Rodrigo Delmasso, aproveitou a ocasião para anunciar que Brasília sediará o Sulamericano Master de 2027.
O secretário do GDF fez parte da entrega de medalhas e trófeus, também com a presença do Diretor de Relações Públicas da CBV, Ricardo Abalém, do presidente do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), Rôney Nemer, e George Kuroki, pela COBRAV (Comissão Brasileira de Arbitragem de Voleibol). Uma bonita homenagem foi realizada para Maria Amélia, árbitra da COBRAV, com mais da metade da vida dedicada ao vôlei de praia. Ela esteve presente nas finais olímpicas de Pequim e Londres na categoria.
Outros anúncios na premiação foram a inclusão da categoria 60+ na próxima edição da Superliga Master, após pressão de algumas atletas para essa inclusão, e a candidatura de Brasília ao Mundial Master de Clubes, da categoria, em 2028. Na questão do Sul-Americano, Rodrigo Delmasso ressaltou a possibilidade de atletas presentes na Superliga Master 2025 participarem, pois o Brasil contará com quatro representantes, enquanto Argentina, Uruguai, Peru e Colômbia dividirão 12 vagas.
Comunicador formado pela Universidade de Brasília. Faz parte da equipe há mais de sete anos e também tem passagens pelo Bora Soluções Esportivas.


Brasília recebe pela primeira vez o Mundial de Kungfu Wushu

Brasília sediará Sulamericano Master de Vôlei 2027
