Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Capital anuncia Fábio Brostel para a temporada 2026

Escrito em

Com time que tinha base de ex-jogadores do Tricolor Candango, treinador conquistou a Copa Espírito Santo do ano passado no comando do Porto Vitória

Dando início ao planejamento para a temporada 2026, o Capital anunciou o treinador Fábio Brostel para o comando da equipe. O mineiro de Belo Horizonte tem 46 anos e tem como principal conquista o título da Copa Espírito Santo do ano passado no comando do Porto Vitória.

Uma das peças principais dessa conquista foi o então volante e capitão Marconi Ribeiro, atualmente na função de Diretor de Futebol do Capital. Além dele, o título ainda contou com a participação do goleiro Léo Rodrigues, do volante Maycon Lucas e do atacante Deizinho, todos emprestados pelo time candango a época.

Fábio iniciou a carreira no comando das categorias de base do América-MG e do Cruzeiro, depois passou por Betim e Uberlândia, ambos de Minas Gerais também, até se transferir para o Porto Vitória, onde foi campeão estadual pelo Sub-20 e promovido à equipe principal, quando atuou como técnico e, posteriormente, como auxiliar até a semana passada.

Ele chega para colaborar na montagem do elenco do Capital que volta encarar uma temporada cheia. Além do Candangão, o time tem as Copas Verde e do Brasil, além do Brasileirão da Série D, após as estreias nas competições nacionais deste ano.

A previsão é que o grupo esteja fechado até novembro, quando a comissão técnica começa a divulgar os atletas e marca a data para apresentação do elenco com foco na preparação para a temporada.