Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Marcelo Cabo: “Teremos duas finais pela frente e precisamos estar preparados”

Técnico analisou a sequência do Capital na inédita Copa do Brasil e no Candangão 2025

Escrito em

Foto: Ueslei Costa e Silva/Capital CF

Passada a expectativa da estreia na Copa do Brasil, quando empatou em 0x0 com a Portuguesa/RJ no tempo normal e venceu nos pênaltis, por 5×3, o técnico Marcelo Cabo afirmou que o Capital terá duas finais na sequência de jogos que terá pela frente, envolvendo partidas do Candangão 2025 e da Copa do Brasil.

Em entrevista à Esportes Brasília, Marcelo ressaltou que o time está se ajeitando e analisou a atuação dos jogadores para as próximas partidas.

“Quem merecia vencer era o Capital por tudo que fez no jogo. Fomos contundentes, mandamos no jogo, mas não traduzimos em gols e, no fim, foi uma classificação histórica”, disse Marcelo.

Marcelo fez questão de ressaltar o tamanho desta classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. “Parabenizamos nossos jogadores pois eles são protagonistas, classificamos, e agora é celebrar rapidamente e já pensando no jogo de domingo. Esses jogadores vinham num momento não muito bom, trabalhamos o mental deles, fazendo eles entenderem que não perderam os valores e quem merecia sair com a vitória era o Capital”, disse o técnico à EB.

Os próximos jogos do Capital serão contra Ceilândia e Gama, na sequência do Candangão 2025. O time poderá ter dois desfalques e Marcelo sabe o tamanho dessas faltas. “Perdemos o Uchôa no último lance do treino e, hoje (ontem), o Felipe Guedes saiu sentindo. Sabemos que a sequência é uma sucessão de finais pela frente e precisamos estar preparados para essas duas próximas partidas”, finalizou Cabo.

O Capital recebe o Ceilândia neste domingo (23), às 16h, no estádio JK.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).