Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Mané Garrincha sediará apenas segunda final do Candangão

Escrito em

A Capital do Brasil completa o 56º aniversário neste 21 de abril. Porém, o torcedor do futebol candango não tem muito que comemorar, pois o principal estádio do Distrito Federal não deve sediar o primeiro jogo das finais do Candangão.

Desde 2013, quando o Brasiliense levantou o título candango, as finais da competição de Brasília têm sido disputadas no estádio que sediou sete jogos da Copa do Mundo de 2014. Conforme o diretor da Federação de Futebol do Distrito Federal, Neimar Frota, em conversa com a reportagem da Esportes Brasília após o jogo entre Ceilândia e Brasiliense, no estádio Abadião, o governo local não quer liberar o estádio para a primeira das finais do Candangão:

“Vocês da imprensa tem de conversar, ligar para o Governo de Brasília e pedir explicações para eles, pois o futebol candango não tem espaço no Mané Garrincha. Falta apoio para o futebol local e as autoridades têm de nos ajudar”, disse o diretor da Federação de Brasília.

Mané Garrincha deve receber apenas a segunda final do Candangão 2016 - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Mané Garrincha deve receber apenas a segunda final do Candangão 2016 – Foto: Rener Lopes/Agência EB

A explicação dada pelos representantes do Governo do Distrito Federal é que, em função da chegada da tocha olímpica em Brasília, no dia 3 de maio, o gramado tem de estar impecável, pois o evento será transmitido para o mundo inteiro pela televisão.

No entendimento da Secretaria de Turismo, caso houvesse o primeiro jogo das finais do Candangão, no dia 30 de abril e ocorresse algo com o gramado, não teria tempo hábil para a recuperação do local.

“Já pensou se chove no jogo do dia 30 e, no momento da chegada da tocha, onde televisões do mundo inteiro estarão filmando, nós tenhamos um estádio feio, com imagens inadequadas? Temos que apresentar uma imagem bonita para o mundo”, afirmou o secretário de Turismo, Jaime Recena, ao portal Metropoles.

No entanto, o jogo decisivo – da segunda final -, previsto para o dia 7 de maio, deve acontecer no estádio que custou aos cofres públicos quase dois bilhões de reais.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P