Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama perde em casa e está na final da Copa Verde

Escrito em

O Gama recebeu a Aparecidense/GO na tarde deste sábado, em partida válida pelas semifinais da Copa Verde. O alviverde acabou derrotado por 2×1, mas garantiu a vaga na final da competição pois venceu o jogo de ida por 3×1.

O alviverde agora enfrenta o Paysandu/PA, que eliminou o Remo/PA ao vencer o jogo da volta por 4×2. A partida de ida havia sido vencida pelo Papão da Curuzu por 2×1.

As datas das finais, bem como a ordem das partidas, serão conhecidas na próxima segunda-feira (25), às 11h, em sorteio na CBF.

Jogo foi truncado do início ao fim. A Aparecidense venceu, mas quem levou a vaga foi o Gama - Foto: Divulgação/SEGama

Jogo foi truncado do início ao fim. A Aparecidense venceu, mas quem levou a vaga foi o Gama – Foto: Divulgação/SEGama

O JOGO
A Aparecidense saiu para o ataque logo a um minuto com Robert, que chutou forte e obrigou Pereira a defender rápido. O Gama respondeu aos cinco minutos com Tiago Gaúcho chutando fraco. Aos 15 minutos, o lateral Makeka, do Gama, finalizou para fora.

O time goiano buscava o ataque em busca da abertura do placar. Aos 41 minutos, veio a resposta ao alviverde. Após cobrança de escanteio, o atacante Rafael Grampola cabeceou livre de marcação pela linha de fundo. A Aparecidense buscou o ataque e Clayton Sales finalizou para fora. Ainda deu tempo de, nos acréscimos, o meia Washington invadir a grande área e ter a chance de abrir o placar para o time goiano, mas mandou a bola para fora.

No segundo tempo, o técnico Márcio Azevedo colocou o meia Dinei. E, logo aos dois minutos, o camisa 15 goiano mostrou serviço. Após cobrança de falta de Washington, Dinei desvia de cabeça e a bola morre no fundo da rede, abrindo o placar para a Aparecidense.

Aos cinco minutos, Paulo Cesar acertou o travessão do Gama após avançar pela esquerda e finalizar forte. O time goiano continuou em cima da defesa do Gama. Aos 25 minutos, Raoni fez grande jogada para o alviverde e Rafael Grampola finalizou para fora.

Aos 27 minutos, resposta do time goiano. Dinei avançou ao ataque e, após deixar três jogadores do Gama na saudade, invadiu a grande área e tirou do goleiro Pereira. Um golaço no Bezerrão. Era o segundo gol da Aparecidense.

A Aparecidense, que esteve a um gol de sacramentar a classificação para a final, partiu para a pressão em cima do alviverde. Tanto que, aos 42 minutos, após saída errada do goleiro do Gama, Pereira, o atacante Dinei empurrou a bola para o fundo da rede, mas o árbitro Alinor Silva anulou o gol após marcar falta em Tiago Gaúcho. O lance gerou polêmica e muita reclamação por parte dos jogadores e do técnico da Aparecidense.

O torcedor gamense ficou mais tranquilo quando, aos 44 minutos, Raoni – que entrou no segundo tempo – recebeu passe pela direita, invadiu a grande área, tirou dois defensores da Aparecidense do lance e deixou Rafael Grampola livre para finalizar para o fundo do gol, descontando o placar para o alviverde e dando números finais à partida.

Ao apito final do árbitro mato-grossense, muita confusão com jogadores e comissão técnica do Aparecidense reclamando da arbitragem. A Policia Militar teve de agir para controlar os ânimos.

“Estou muito feliz pela classificação, apesar de termos perdido o jogo. Agora é esperarmos nosso adversário na final”, disse o atacante gamense Rafael Grampola.

COPA VERDE – SEMIFINAIS
GAMA 1-2 APARECIDENSE

Público: 3667 pagantes
Renda: R$ 41.367,00
Cartões amarelos: Paulo Cesar, Geovani, Jeferson, Dinei (Aparecidense); Dudu Gago, Michel Pires, Fabio Gama, Pedrão (Gama)
Cartão vermelho: Geovani (Aparecidense)

GAMA
Pereira; Dudu Gago (Michel), Pedrão, Eduardo e Makeka; Tiago Gaúcho, Lucas, Abuda (Raoni), Fábio Gama e Michel Pires; Rafael Grampola.
Técnico: Arthur Bernardes.

APARECIDENSE
Busatto; Clayton Salles, Wallisson, Robson e Paulo Cesar; Jeferson (Dinei), Foguinho, Geovane, Washington e Robert (Richely); Careca (Kadu).
Técnico: Márcio Azevedo.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P