Futebol
Gama perde em casa e está na final da Copa Verde
Escrito 9 anos atrás em
Por Sérgio Porto

O Gama recebeu a Aparecidense/GO na tarde deste sábado, em partida válida pelas semifinais da Copa Verde. O alviverde acabou derrotado por 2×1, mas garantiu a vaga na final da competição pois venceu o jogo de ida por 3×1.
O alviverde agora enfrenta o Paysandu/PA, que eliminou o Remo/PA ao vencer o jogo da volta por 4×2. A partida de ida havia sido vencida pelo Papão da Curuzu por 2×1.
As datas das finais, bem como a ordem das partidas, serão conhecidas na próxima segunda-feira (25), às 11h, em sorteio na CBF.

Jogo foi truncado do início ao fim. A Aparecidense venceu, mas quem levou a vaga foi o Gama – Foto: Divulgação/SEGama
O JOGO
A Aparecidense saiu para o ataque logo a um minuto com Robert, que chutou forte e obrigou Pereira a defender rápido. O Gama respondeu aos cinco minutos com Tiago Gaúcho chutando fraco. Aos 15 minutos, o lateral Makeka, do Gama, finalizou para fora.
O time goiano buscava o ataque em busca da abertura do placar. Aos 41 minutos, veio a resposta ao alviverde. Após cobrança de escanteio, o atacante Rafael Grampola cabeceou livre de marcação pela linha de fundo. A Aparecidense buscou o ataque e Clayton Sales finalizou para fora. Ainda deu tempo de, nos acréscimos, o meia Washington invadir a grande área e ter a chance de abrir o placar para o time goiano, mas mandou a bola para fora.
No segundo tempo, o técnico Márcio Azevedo colocou o meia Dinei. E, logo aos dois minutos, o camisa 15 goiano mostrou serviço. Após cobrança de falta de Washington, Dinei desvia de cabeça e a bola morre no fundo da rede, abrindo o placar para a Aparecidense.
Aos cinco minutos, Paulo Cesar acertou o travessão do Gama após avançar pela esquerda e finalizar forte. O time goiano continuou em cima da defesa do Gama. Aos 25 minutos, Raoni fez grande jogada para o alviverde e Rafael Grampola finalizou para fora.
Aos 27 minutos, resposta do time goiano. Dinei avançou ao ataque e, após deixar três jogadores do Gama na saudade, invadiu a grande área e tirou do goleiro Pereira. Um golaço no Bezerrão. Era o segundo gol da Aparecidense.
A Aparecidense, que esteve a um gol de sacramentar a classificação para a final, partiu para a pressão em cima do alviverde. Tanto que, aos 42 minutos, após saída errada do goleiro do Gama, Pereira, o atacante Dinei empurrou a bola para o fundo da rede, mas o árbitro Alinor Silva anulou o gol após marcar falta em Tiago Gaúcho. O lance gerou polêmica e muita reclamação por parte dos jogadores e do técnico da Aparecidense.
O torcedor gamense ficou mais tranquilo quando, aos 44 minutos, Raoni – que entrou no segundo tempo – recebeu passe pela direita, invadiu a grande área, tirou dois defensores da Aparecidense do lance e deixou Rafael Grampola livre para finalizar para o fundo do gol, descontando o placar para o alviverde e dando números finais à partida.
Ao apito final do árbitro mato-grossense, muita confusão com jogadores e comissão técnica do Aparecidense reclamando da arbitragem. A Policia Militar teve de agir para controlar os ânimos.
“Estou muito feliz pela classificação, apesar de termos perdido o jogo. Agora é esperarmos nosso adversário na final”, disse o atacante gamense Rafael Grampola.
COPA VERDE – SEMIFINAIS
GAMA 1-2 APARECIDENSE
Público: 3667 pagantes
Renda: R$ 41.367,00
Cartões amarelos: Paulo Cesar, Geovani, Jeferson, Dinei (Aparecidense); Dudu Gago, Michel Pires, Fabio Gama, Pedrão (Gama)
Cartão vermelho: Geovani (Aparecidense)
GAMA
Pereira; Dudu Gago (Michel), Pedrão, Eduardo e Makeka; Tiago Gaúcho, Lucas, Abuda (Raoni), Fábio Gama e Michel Pires; Rafael Grampola.
Técnico: Arthur Bernardes.
APARECIDENSE
Busatto; Clayton Salles, Wallisson, Robson e Paulo Cesar; Jeferson (Dinei), Foguinho, Geovane, Washington e Robert (Richely); Careca (Kadu).
Técnico: Márcio Azevedo.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
