Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo Sub-17 2019

Hungria marca primeiro gol do Mundial Sub-17, mas toma virada da Nigéria

Escrito em

Dyéine Costa, especial para a EB.

Pelo grupo B, a seleção da Nigéria, uma das favoritas da Copa do Mundo da FIFA Sub-17, virou para cima dos húngaros e estreou com vitória por 4 a 2. Os africanos não fizera uma exibição brilhante, mas mostraram que vieram para buscar o hexacampeonato da competição, já que é a maior vencedora do torneio, com cinco títulos (em 1985,1993,2007,2013 e 2015).

A Seleção da Hungria, que não joga o torneio há 34 anos, fez um bom primeiro tempo conseguiu arrancar 2 a 1, mas no segundo cansou e sofreu o revés por 4 a 2.

As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira (29) no Estádio Olímpico. A Nigéria enfrenta o Equador, enquanto a Hungria encara a Austrália.

Jogo

Nos primeiros minutos a equipe da Hungria não tomou conhecimento da Seleção da Nigéria. Logo aos 3′, em jogada trabalhada na intermediária, Kamaromi recebeu na ponta direita, dominou e chutou tirando a jogada do goleiro nigeriano.

Com o jogo bastante trucado, Hungria apelou às faltas nas descidas da Nigéria, e aos 18 minutos cometeu pênalti, que foi convertido por Tijani, aos 20 minutos. E não demorou muito para o sistema ofensivo da Hungria ficar na frente novamente.

Em triangulação pelo lado direito, aos 27 minutos, Oroz deu  passe na frente da grande área para a chegada do Major que de primeira chutou sem chance para o arqueiro nigeriano.

A segunda etapa começou morna. A equipe da Hungria aguardava a seleção da Nigéria no campo de defesa, na busca do contra-ataque. Após seis tentaivas,a Nigéria chegou ao gol do empate aos 34 minutos. Em cobrança de escanteio Ibrahim subiu mais que o adversário e deixou tudo igual. A Hungria sentiu o empate e após os dois minutos tomou a virada na descida rápida. Adeniyi recebeu pelo setor direito e chutou no canto esquerdo do goleiro da Hungria.

A cada troca de passes, a torcida presente no Olímpico gritava “olé”. E sob os gritos dos 944 torcedores presentes, Tijani autor do primeiro gol da Nigéria  em cobrança de falta aos 41 minutos, pelo lado esquerdo chutou e a bola desviou no jogador da Hungria e foi parar no fundo das redes, gol que decretou a vitória da seleção da Nigéria.

Ficha Técnica 

Nigéria x Hungria

Local – Estádio Olímpico, Goiânia-GO

Público: 944

Arbitragem: Diego Haro (PER); Victor Raez (PER) e Michael Orue (PER)

Cartões Amarelo: Hungria; Komaromi,Kosznovszky e Horvath

Nigéria – Jinadu; Etim, Ikenna, Ibrahim e Ubani; Tijani,Ojediran, Opeyemi (Amoo) e Said (Francis); Adeniyi e Said

Hungria – Hegyi; Oroz, Horvath, Balogh, e Laszlo; Kata, Major (Barath), Kosznovszky, Ominger (Posztobanyi) e Kamaromi; Nemeth

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P