Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo 2018

Portugal e Espanha empatam em Sochi com hat-trick de Cristiano Ronaldo

Escrito em

Portugal e Espanha fizeram na tarde desta sexta-feira (15), em Sochi, o jogo mais esperado da primeira fase da Copa do Mundo. Após a Espanha virar o placar em 3×2, Cristiano Ronaldo marca e empata o jogo, em noite inspirada.

O jogo
Aos dois minutos de jogo, Cristiano Ronaldo invade a grande área e é derrubado. O árbitro italiano Gianluca Rocchi marca penalidade máxima. O próprio Cristiano cobra e abre o placar no estádio Olímpico de Sochi.

A primeira chance da Espanha veio aos nove minutos. Isco recebe passe de Diego Costa, vira de direita e chuta forte. A bola vai pela linha de fundo. Aos 21, mais uma investida da Espanha, com a bola sobrando para David Silva, finalizando para fora.

Já aos 22, em contra-ataque rápido, Cristiano Ronaldo recebe passe na grande área e rola para Bruno Fernandes finalizar, mas perde a chance.

No minuto seguinte, veio o empate espanhol. O brasileiro naturalizado Diego Costa recebe lançamento na entrada da área, passa por três marcadores e bate no canto de Rui Patrício para empatar o clássico. Um belo gol em Sochi.

Diego Costa comemora gol de empate da Espanha ainda no primeiro tempo - Foto: Getty Images/FIFA

Diego Costa comemora gol de empate da Espanha ainda no primeiro tempo – Foto: Getty Images/FIFA

Aos 26, a grande polêmica da partida. Isco aproveita o rebote e solta a bomba de fora de área. A bola vai no travessão, quica na linha e não entra. Os jogadores da Espanha reclamam com o árbitro italiano pedindo o gol, mas o apitador informa que o relógio informatizado não apitou informação do gol.

A Espanha teve mais uma grande chance aos 34. Iniesta recebe na área e chuta de primeira, com a bola passando direto, sem ninguém para finalizar.

Mas quem tem Cristiano Ronaldo, tem tudo. Aos 43, Guedes avança pela direita e toca para o atacante português. Ele arrisca de longe e o goleiro De Gea toma um frangaço.

Já no segundo tempo, aos nove minutos, começou a reação espanhola. David Silva cobra falta, a bola desvia em Busquets e sobra para Diego Costa finalizar, sem chance de defesa, empatando o jogo em Sochi.

Três minutos depois, veio a virada da Espanha. Nacho recebe passe pela direita e solta a bomba. A bola vai na trave e morre na rede. Um golaço, virando o placar para os espanhois.

Nacho solta a bomba de fora da área e coloca a Espanha na frente de Portugal ainda no começo do segundo tempo - Foto: Getty Images/FIFA

Nacho solta a bomba de fora da área e coloca a Espanha na frente de Portugal ainda no começo do segundo tempo – Foto: Getty Images/FIFA

O jogo ganha em emoção. As duas equipes pressionam, em busca de confirmar a vitória, mas a Espanha atuava melhor em campo. Tanto que os torcedores espanhois começaram a gritar olé.

Mas, como dissemos acima, quem tem Cristiano Ronaldo, tem tudo. Aos 41 minutos, o bola de ouro da FIFA 2017 é derrubado próximo à grande área. Na cobrança de falta, a bola vai no ângulo de De Gea. Um golaço em Sochi, para loucura dos portugueses. Era o empate em 3×3 e fim de jogo.

Cristiano Ronaldo cobra falta com perfeição e marca o terceiro gol dele na partida - Foto: Getty Images/FIFA

Cristiano Ronaldo cobra falta com perfeição e marca o terceiro gol dele na partida – Foto: Getty Images/FIFA

COPA DO MUNDO DA FIFA – PRIMEIRA RODADA
PORTUGAL 3-3 ESPANHA
15.06.2018 – ESTÁDIO FISHT – SOCHI/RUS

Árbitro: Gianluca Rocchi/ITA
Público: 43.866 presentes

CARTÃO AMARELO:
Bruno Fernandes (Portugal)
Busquets (Espanha)

PORTUGAL
Rui Patrício; Raphael, Fonte, Pepe e Cédric; João Moutinho, William, Bruno Fernandes (João Mario), Gonçalo Guedes (André Silva) e Bernardo Silva (Quaresma); Cristiano Ronaldo.
Técnico: Fernando Santos

ESPANHA
De Gea; Jordi Alba, Ramos, Piqué e Nacho; Koke, Sérgio, Iniesta (Thiago) Isco e David Silva (Lucas Vazquez); Diego Costa (Aspas).
Técnico: Fernando Hierro

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P