Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia perde fora de casa e é lanterna na Série D

Escrito em

Pela terceira rodada do grupo A11, na Série D, o Ceilândia foi ao estádio Morenão enfrentar o Novoperário-MS neste domingo (6). Era um jogo onde não se podia perder. Em um duelo tecnicamente fraco, o Gato Preto até foi mais perigoso em momentos da partida, mas quem colocou a bola na rede foi o Novoperário. A derrota por 1×0 deixa o time do DF na lanterna do grupo A11, com apenas um ponto e sem saber o que é vitória.

Como dito anteriormente, o jogo foi tecnicamente fraco. As duas equipes deixam a desejar em alguns aspectos. Os lances de perigo começaram a sair aos 26 minutos. Douglas levantou bola na área e Luiz Henrique cabeceou firme, mas Wendell estava atento e espalmou.

O Ceilândia respondeu à altura aos 31 minutos. Rafael Amoroso recebeu passe em profundidade e bateu de cavadinha por cima do goleiro, que conseguiu desviar para escanteio. Na cobrança, Mário Henrique colocou a bola na cabeça de Jefferson e o zagueiro carimbou a trave. Um minuto depois, William bateu colocado de fora da área e obrigou o goleiro Felipe a se esticar todo para espalmar.

Ceilândia foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu fazer o gol. Foto: Reprodução / Facebook

Ceilândia foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu fazer o gol. Foto: Reprodução / Facebook

No segundo tempo, o Ceilândia voltou melhor que o Novo, mas foram os donos da casa que chegaram ao gol. Aos oito minutos, Douglas bateu escanteio e o zagueiro Luiz Henrique subiu firme na bola para colocar ela no fundo da rede: Novoperário 1×0 Ceilândia.

Depois do gol, o Gato Preto continuou tentando, mas sem sucesso. Entre umas bolas levantadas na área sem perigo e outras jogadas terminadas em impedimento do ataque alvinegro, Dudu Lopes quase empatou aos 35 minutos. O lateral foi cruzar e a bola tomou  rumo do gol. Porém, o goleiro Felipe estava atento.

No entanto, quem levou mais perigo foi o Novo. Aos 37’, Douglas puxou contra-ataque e tocou para o meio da área. Emerson dominou e bateu rente à trave de Wendell. Aos 48’, Douglas fez nova jogada e, de novo, cruzou para Emerson, sozinho na pequena área. O meia tropeçou na bola e perdeu o gol, no último lance da partida.

Agora, o Gato Preto volta a campo no próximo domingo (13), no Abadião, mais uma vez contra o Novoperário. Perder ou empatar pode acabar de vez com os sonhos da equipe na Série D, que tem apenas um ponto em três jogos disputados.

Vale lembrar: o regulamento da competição diz que apenas os 15 melhores segundos colocados na classificação geral avançam de fase. Ou seja, para ter a classificação garantida, é necessário ser líder. Neste momento, o Ceilândia é lanterna e está a seis pontos de distância do Sinop-MT, primeiro colocado do grupo A11.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – FASE DE GRUPOS
NOVOPERÁRIO 1-0 CEILÂNDIA
06/05/2018 – ESTÁDIO MORENÃO-MS

Público: 116 pagantes
Renda:
R$ 2.020,00

Gol: Luiz Henrique, aos oito minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos:
Victor (Novoperário); Dudu Lopes (Ceilândia)

NOVOPERÁRIO

Felipe Lacerda; Douglas, Jefferson, Luiz Henrique, Caio Mendes; Luizinho, Naldinho (Marcelinho), William, Emerson; Victor (Negueba), Matheus Ortigoza (Matheus Humberto)
Técnico:

CEILÂNDIA

Wendell; Dudu Lopes, Cocada, Jefferson, Mário Henrique; Kasado, Clécio (Gago), Emerson Martins, Willian (Adriano); Rafael Amoroso (Wallace), Mirandinha
Técnico: Adelson de Almeida

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P