Nó Tático
Candangão começa com clima de Big Brother
Escrito 11 meses atrás em
Paulo Martins
O começo dos estaduais e o Big Brother são duas marcas do mês de janeiro no Brasil. No caso do Distrito Federal, ambos se mesclam em um caso particular, quanto aos técnicos.
No fim de 2023 e no começo de 2024 vimos alterações inesperadas e o rompimento de alguns planejamentos com o campeonato em andamento. Coisa semelhante aos feitos de Brasília, Brasiliense e Capital no decorrer do campeonato de 2023.
O Santa Maria parecia caminhar para mais uma temporada com Christian Ramos. Entretanto, a mudança repentina, com a aposta em Jerry Adriane, muda os caminhos da Águia Grená para a competição.
O terceiro colocado de 2023, Paranoá, também alterou a trajetória ao trocar Augusto César por Agnaldo Liz. A aposta também está no elenco e na coordenação, com a chegada de Phyllipe Réquia, substituto de Luis Felipe de Assis, agora no Gama.
A mais bombástica alteração, porém, foi no Samambaia. O Salsichão tinha o atual campeão pelo Real Brasília, Gerson Ramos, mas este saiu. A sucessão também conhece o título candango: vencedor pelo Gama em 2020 e pelo Brasiliense em 2021, Vilson Taddei visa o tricampeonato.
O desenrolar de mais uma história começa neste sábado (13/1), data de início de mais uma edição. A Número 1, claro, te traz a cobertura mais completa do Candangão na capital federal.