Siga Nossas Redes Sociais

Nó Tático

A imprensa tem que ser exemplo

Escrito em

Paulo Martins

Nunca vi uma cobertura do Candangão como em 2024. Diversidade nas transmissões, abertura para texto, áudio e imagem, diferentes sites com crônicas e tabelas atualizadas, padrão de qualidade. Esse deve ser o melhor Candangão de todos os tempos em termos de imprensa.

Similar à temporada 2023, estaduais de outras partes do país contam com Brasília como a segunda casa. O Bangu 2 x 2 Vasco foi o primeiro exemplar do ano no Mané Garrincha.

Mesmo com duas mil pessoas no Estádio Nacional, apenas duas emissoras locais e poucos fotógrafos foram credenciados. Vale pontuar que em partida transmitida em TV aberta e no streaming, apesar destes serem fatores que não impedem uma presença massiva.

Três jogos simultâneos no distrital dividiram, praticamente por igual, a presença da imprensa nos eventos deste domingo (29/1). A imprensa tem que ser exemplo, e está dando o mesmo.

Isso é um ponto de esperança importante e papel devidamente cumprido pela mídia local. Tal ponto se alia a um calendário feito de forma estratégica entre os clubes mandantes e a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

A presença incansável na maioria dos jogos leva a um maior público e a um campeonato de maior peso. Torceremos para que o futebol candango seja maior, além de fazer a nossa parte.

P