Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Times candangos querem resgatar hegemonia em mais uma edição do NBB

Escrito em

Neste sábado (15), será dada a largada para a 15ª edição do Novo Basquete Brasil. Assim como nos últimos dois anos, o Distrito Federal terá dois representantes na competição: o Brasília Basquete e o Cerrado Basquete.

As duas equipes darão a largada fora de casa na competição. O adversário da estreia é a Unifacisa/PB, sendo que o Cerrado estreia neste sábado. Já o Brasília entra em quadra somente na segunda-feira (17).

Na última temporada, o Brasília Basquete amargou a lanterna do NBB e só não foi rebaixado para a Liga Ouro por conta da pandemia da Covid-19 onde, segundo o regulamento, não previa descenso para a segunda divisão. O novo técnico do Brasília, Dedé Barbosa, em entrevista à Rádio Mais Brasil News FM, falou sobre a dificuldade que encontrou na chegada à capital federal.

“A briga pelos playoffs está cada vez mais difícil. E a gente começa a querer entender o que não estava certo. Foi essa conversa com a diretoria quando cheguei a Brasília. A margem de crescimento para voltar ao topo e assinei com a equipe ciente de todo o processo que teremos pela frente”, afirmou Dedé Barbosa.

“A pressão é justa e é boa. Tem que saber jogar com pressão, é pra realmente ganhar [as partidas]. Estamos numa franquia vencedora”, completou o treinador.

Quem também quer surpreender é o Cerrado Basquete. A equipe bateu na trave na última temporada, terminando em 13º lugar na classificação. Para isso, trouxe o técnico americano Quentin Hillsman e fez contratações pontuais.

O ala Paulo Lourenço, em entrevista á Rádio Mais Brasil News FM, disse estar pronto para essa edição do NBB, a terceira que disputará com a camisa do verdão candango.

“Essa temporada promete muita coisa. Estamos nos preparando muito bem e para ficar do meio da tabela para fazer um feito histórico pro Cerrado. Queremos classificar bem para os playoffs e esse é o nosso objetivo”, ressaltou o atleta.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P