Basquete
Na prorrogação, Cerrado Basquete perde a primeira em casa
Escrito 3 anos atrás em
Por Rener Lopes

Foto: Divulgação/LNB
A noite deste sábado (22) foi de fortes emoções no Ginásio da AsCEB. O Cerrado Basquete fez a estreia em casa na edição 2022/2023 do Novo Basquete Brasil, diante do Pinheiros/SP.
O time candango saiu atrás no placar, chegou a virar o jogo ainda no primeiro quarto, mas viu a equipe paulista dominar durante grande parte da partida.
O Pinheiros abriu 15 pontos no terceiro período. Mas, na reta final de jogo, o Cerrado Basquete iniciou uma grande reação e encostou no placar. Restando três segundos para o apito final, Ruan Miranda anota dois pontos e coloca 90×89.
No entanto, a arbitragem marcou uma falta técnica em cima do treinador Quentin Hillsman, do Cerrado Basquete. Na cobrança, Munford acerta o lance livre e empata o jogo em 90 pontos. Com isso, a partida vai para a prorrogação.
Nos cinco minutos do primeiro tempo adicional, o Cerrado abriu 93×90, mas viu o Pinheiros retomar a dianteira e fechar o jogo em 95×93.
O cestinha da partida foi Sheard, do Cerrado Basquete, com 31 pontos e três assistências. O maior pontuador do Pinheiros foi Jefferson, com 27 pontos.
Na próxima rodada, o Cerrado Basquete enfrenta o Bauru. O jogo acontece na sexta-feira (28), às 20h, no Ginásio da AsCEB.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
