Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Contra um desfalcado Pinheiros, Brasília volta a vencer no NBB. Cerrado perde para o Mogi

Escrito em

O basquete da capital federal voltou às quadras nesta quarta-feira (24), em mais uma rodada do Novo Basquete Brasil. O dia contou com vitória do Brasília Basquete e derrota do Cerrado Basquete.

O Brasília Basquete enfrentou um desfalcado Pinheiros. Com apenas sete jogadores no elenco, sendo que outros sete jogadores e o técnico estavam afastados por conta da Covid-19, o time paulista não segurou o ímpeto dos candangos.

Tendo Arthur, do Brasília, e Gabriel, do Pinheiros, como cestinhas – 16 pontos cada -, o Brasília Basquete venceu o Pinheiros por 97×52. Outro destaque da partida foi Marcelão, com dez pontos e 12 rebotes, anotando um duplo-duplo, além de seis assistências.

Mesmo com a vitória, o Brasília segue na lanterna do NBB13, com 18,2% de aproveitamento (quatro vitórias e 18 derrotas). O Pinheiros está na 13ª posição, com 27,3% (seis vitórias e 16 derrotas). Na próxima rodada, os candangos enfrentam o Caxias, enquanto os paulistas enfrentam a Unifacisa.

Já o Cerrado Basquete acabou derrotado pelo Mogi. A equipe candanga até passou os três primeiros quartos na frente do marcador, mas cedeu a liderança para os paulistas no último período e perdeu por 84×78.

O cestinha da partida foi Crescenzi, do Cerrado Basquete, com 21 pontos. Os maiores pontuadores do Mogi foram Douglas Santos e Lessa, com 14 pontos, cada.

Apesar da derrota, o Cerrado segue no G12, na 12ª posição, com 31,8% (sete vitórias e 15 derrotas). Já o Mogi está na sexta colocação, com 57,1% (12 vitórias e nove derrotas).

Na próxima rodada, os candangos enfrentam o Corinthians, enquanto os mogianos encaram o Fortaleza Basquete Cearense. Todos os jogos dos candangos acontecem nesta sexta-feira (26).

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P