Basquete
Cerrado Basquete cede virada no último quarto e perde para a Unifacisa
Escrito 4 anos atrás em
Por Rener Lopes

Fotos: Carlos Teixeira/Cerrado Basquete
Depois de muito temo, a bola voltou a quicar no ginásio da AsCEB, localizado na Asa Sul. Agora, sob administração do Cerrado Basquete, o verdão candango enfrentou a Unifacisa pela partida de largada da sede Brasília do NBB.
O time candango dominou maior parte do jogo, foi em busca da vitória, mas cedeu o empate no último período de partida e acabou derrotado por 75×67.
O primeiro quarto de partida foi apertado. As duas equipes brigavam pela liderança no placar. No entanto, o destaque ficou para Vezaro, do Unifacisa. O camisa 10 paraibano anotou nove pontos nos seis minutos que esteve em quadra e comandou a vitória dos visitantes por 22×19.
Já o segundo período foi de reação do Cerrado Basquete. JC Fuller roubou a cena e anotou dez pontos no período, o que levou o time comandado por Bruno Lopes a vencer o quarto por 17×12. Os dois times foram para os vestiários com o Cerrado vencendo por apenas dois pontos de vantagem: 36×34.
Na volta do intervalo, o Cerrado Basquete abriu ainda mais a vantagem, chegando a liderar por cinco pontos. Contudo, a equipe paraibana, comandada pelo estreante César Guidetti, retomou o comando do jogo e foi em busca de tirar a diferença aberta pelos candangos. O período terminou empatado em 14 pontos e o Cerrado Basquete fechou o terceiro quarto na frente: 50×48.
Mas aí, veio o quarto período. E com ele, um banho de Paranhos, do Unifacisa. O jogador anotou dez dos 27 pontos no quarto e ajudou o time paraibano a virar o placar e retomar as ações. Vitória no período por 27×17 e no jogo por 75×67.

O cestinha da partida foi JC Fuller, do Cerrado, com 19 pontos. Destaques para Douglas Nunes, que fez um duplo-duplo (10 pontos e 12 rebotes). O maior pontuador da Unifacisa foi Paranhos, com 17 pontos.
Na próxima sexta-feira (04), o Cerrado Basquete volta às quadras para enfrentar o Fortaleza/CE na sexta-feira (04), às 20h30.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
