Basquete
Brasília começa bem, perde fôlego e toma mais de 100 pontos do Flamengo
Escrito 4 anos atrás em
Por Gabriel Lima

Na noite de ontem, Brasília e Flamengo entraram em campo para escrever mais um capítulo do que um dia foi o grande clássico do basquete brasileiro. Com os representantes do DF parados no tempo, os cariocas até tomaram um susto no primeiro quarto, mas se recuperaram e terminaram com 29 pontos de vantagem. O placar de 103×74 manteve o rubro-negro na liderança e o time da capital estacionado na vice-lanterna.
Hoje em situações completamente distintas, que em nada lembra aqueles dois times que figuravam entre os dois melhores times do Brasil, o clássico não chama a atenção que prendia os espectadores anos atrás. Mesmo assim, as duas equipes entraram com garra e muita vontade de vencer.
O Brasília acendeu a chama da esperança de vitória quando soube neutralizar o Flamengo, impor o seu jogo e vencer o primeiro quarto por 24×22. Mesmo que apertado, iniciar vencendo um jogo como esse dava ânimo para a sequência da partida.
E o time da capital até começou o segundo quarto a frente. Porém, com uma longa sequência sem pontuar, que durou seis minutos e meio, o esquadrão do técnico Ricardo Oliveira viu o Flamengo virar e massacrar. Com um sonoro 28×09 na parcial, os cariocas viraram a partida e desceram para o intervalo com 50×33 no marcador.
Os dois últimos tempos de partida serviram mesmo para o rubro-negro concretizar a vitória. Foram vitórias 25×17, no terceiro, e 28×24, no último período do jogo. Dessa maneira, a centenária pontuação dos líderes do campeonato foi ganhando força e coube a Balbi anotar a cesta que colocou os três dígitos no placar.
O próximo jogo do Brasília será contra o Pato Basquete, amanhã, 20, às 16h, no Ginásio da ASCEB. A quatro jogos do fim, a equipe brasiliense precisa vencer o confronto direto para continuar sonhando com uma vaga aos playoffs.
Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
