Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense vence, bate marca histórica e dorme líder do Candangão

Escrito em

Ceilandia x Brasiliense

Neste sábado (23), o Brasiliense recebeu o Capital no estádio Serejão e venceu a partida válida pela 6ª rodada do campeonato candango, se tornando líder da competição, pelo menos até o Gama, segundo colocado, enfrentar o Formosa. Quanto ao recorde quebrado, o Jacaré agora é o time que mais passou tempo sem tomar gols: as seis rodadas com a meta intacta ultrapassam a marca do Tiradentes, que ficou cinco jogos sem levar bola na rede no Candangão de 1982.

O Brasiliense abriu o placar logo aos 11 minutos com gol de Reinaldo. Em seguida, o clube sofreu uma pequena pressão do Capital, que teve uma boa chance de empate no chute de fora da área do volante Ives, mas a bola parou nas mãos do goleiro Edmar Sucuri. Ainda no primeiro tempo, o meia Paulinho, do Capital, sentiu dores e foi substituído, dando lugar ao Matheus Rogério.

No segundo tempo, o time da casa teve dificuldade nas saídas de bola. Com isso, o técnico Adelson de Almeida precisou fazer substituições, deixando o Brasiliense com quatro volantes. Entraram na partida Romarinho, Radamés e Gabriel, que deram mais cadência à partida.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Romarinho chutou de fora da área, mas o goleiro Ricardo Luiz fez bela defesa. Em seguida, em cobrança de escanteio, Gleicinho mandou a bola na cabeça de Geovane, que ampliou o placar. Sandy, do capital ainda tentou diminuir logo no final com chute de longa distância, mas Edmar Sucuri defendeu. E assim terminou a partida: 2×0 para o Jacaré, que dorme líder do campeonato.

Candangão 2019 – 6ª Rodada
Brasiliense 2 x 0 Capital
21/01/2019 – Estádio Serejão – Taguatinga-DF

Arbitragem: Almir Camargo
Assistentes 1 e 2: Luciano Benevides e Gusthavo Souza
Quarto árbitro: Adriano Luiz

Público: 806 pagantes
Renda: R$ 4.490,00

Cartões amarelos: Lúcio, Edmar Sucuri (Brasiliense)

Gols: Reinaldo, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Geovane, aos 32 minutos do segundo tempo.

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Antônio Carlos, Gleicinho; Geovane, Emerson Martins, Almir (Radamés); Peninha (Gabriel), Luquinhas (Romarinho), Reinaldo

Técnico: Adelson de Almeida

CAPITAL

Ricardo Luiz; Marcos Douglas, Medeiros, Daniel Felipe, Romarinho; Ives (Sandy), Lacerda, Gabriel Alves, Paulinho (Matheus Rogério), Klysman (Thiago Thomaz); Anjinho

Técnico: Rafael Toledo

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P