Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Sem sustos, Audax/Osasco derrota Brasília Vôlei pela Superliga

Escrito em

Brasília Vôlei x Audax/Osasco

Na noite da última sexta-feira (11), o Brasília Vôlei retornou ao ginásio do Sesi de Taguatinga para mais uma partida da Superliga feminina. Em jogo válido pela décima primeira rodada do primeiro turno, o time do Distrito Federal recebeu o Audax/Osasco e perdeu para a equipe comandada pelo treinador Luizomar de Moura por três sets a zero, com parciais de (11×25, 20×25, 21×25) em 1h11min. A jogadora Nati Martins, do Osasco, foi eleita a melhor da partida e levou o troféu Viva Vôlei.

O jogo

O Brasília Vôlei teve um desfalque de ultima hora antes do inicio da partida. A central e capitã da equipe, Angélica, ainda no aquecimento de rede, sofreu uma queda e foi substituída por Fê Campos.

No primeiro set, o Osasco começou abrindo 4×0 após um ponto de ataque da ponteira cubana Leyva e um ace da Mari Paraíba. O time paulista chegou a ter o dobro de pontos em 12×6 após um ponto de bloqueio da Nati Martins. Osasco contou com um ataque pra fora da Nati e mais um ponto de bloqueio para abrir 14×6 forçando o técnico do Brasília a pedir o seu ultimo tempo técnico no set. A equipe de Osasco aproveitou a boa vantagem construída durante o set, para vencer a parcial por 25×11 em 17min e abrir um set a zero na partida.

No segundo set, o Osasco começou abrindo 3×1, após um ponto de ataque da Hooker. Brasília empatou a parcial em 6×6, porém a equipe paulista aumentou a vantagem em 12×8 depois de erros de ataque do time da casa. A equipe de Brasília continuou não oferecendo resistência e viu a diferença aumentar para 18×10. Com a parcial controlada, Osasco venceu a parcial por 25×15 em 20min e abriu dois sets a zero na partida.

No terceiro set, o Brasília tentou reagir, mas o Audax/Osasco administrou bem e fechou a partida em 25×21. Foto: Patricy Albuquerque/Agência EB

No terceiro set, Osasco abriu 3×1 após um ponto de ataque da Leyva. O time de Brasília empatou em 4×4 e colou no placar até chegar em 10×10. No entanto, o time paulista abriu dois pontos de vantagem em 14×12. Confortável na partida, o Osasco não teve dificuldade para fechar o set por 25x 21 em 28min e vencer a partida por três sets a zero.

Na próxima rodada, o Brasília Vôlei vai abrir sua campanha no returno da Superliga contra a equipe do Minas. A partida acontece na próxima sexta-feira (18), às 20h, no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P