Vôlei
Natália faz partida de superação e é eleita MVP da grande final da Superliga Feminina
Escrito 9 anos atrás em
Por Ana Paula Freire

Há quatro anos, neste mesmo período do ano, havia uma jogadora que estava com o futuro incerto no vôlei brasileiro. Melhor jogadora da final deste domingo (03), a ponteira Natália, do Rexona/Ades, brigava em 2012 contra uma lesão na canela que a impedia de jogar.
Segundo a jogadora, esses foram os piores momentos da vitoriosa carreira. “Nessa época eu nem sabia se eu ia voltar a jogar vôlei. Não estava treinando, eu lembro que assisti a final da arquibancada. Foi a superliga que eu mais chorei na vida, porque eu me senti totalmente impotente, de não poder ajudar o time quando a equipe precisava”, contou a jogadora.

Natália recebe conselhos do técnico do Rexona/Rio de Janeiro, Bernardinho – Foto: Marcos Dutra/Agência EB
Quatro anos mais tarde, a jogadora vive o melhor momento da trajetória no vôlei. Segunda maior pontuadora desta edição da Superliga, com 394 pontos, e com uma forma física invejável, a lesão na canela foi totalmente superada por Natália. “O mundo dá voltas. Hoje eu estou aqui podendo ajudar o time da melhor maneira possível, não fiz o melhor jogo da temporada, mas o time me ajudou muito”, celebrou a jogadora.
No fim da partida, para coroar toda a temporada, Natália foi eleita como a MVP da grande final da Superliga Feminina. No entanto, em um gesto que levantou a torcida, a camisa 12 carioca entregou o troféu à companheira de equipe Monique Pavão.

Natália entrega o troféu Viva Vôlei à Monique Pavão – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB
Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
