Vôlei
Natália faz partida de superação e é eleita MVP da grande final da Superliga Feminina
Escrito 10 anos atrás em
Por Ana Paula Freire

Há quatro anos, neste mesmo período do ano, havia uma jogadora que estava com o futuro incerto no vôlei brasileiro. Melhor jogadora da final deste domingo (03), a ponteira Natália, do Rexona/Ades, brigava em 2012 contra uma lesão na canela que a impedia de jogar.
Segundo a jogadora, esses foram os piores momentos da vitoriosa carreira. “Nessa época eu nem sabia se eu ia voltar a jogar vôlei. Não estava treinando, eu lembro que assisti a final da arquibancada. Foi a superliga que eu mais chorei na vida, porque eu me senti totalmente impotente, de não poder ajudar o time quando a equipe precisava”, contou a jogadora.

Natália recebe conselhos do técnico do Rexona/Rio de Janeiro, Bernardinho – Foto: Marcos Dutra/Agência EB
Quatro anos mais tarde, a jogadora vive o melhor momento da trajetória no vôlei. Segunda maior pontuadora desta edição da Superliga, com 394 pontos, e com uma forma física invejável, a lesão na canela foi totalmente superada por Natália. “O mundo dá voltas. Hoje eu estou aqui podendo ajudar o time da melhor maneira possível, não fiz o melhor jogo da temporada, mas o time me ajudou muito”, celebrou a jogadora.
No fim da partida, para coroar toda a temporada, Natália foi eleita como a MVP da grande final da Superliga Feminina. No entanto, em um gesto que levantou a torcida, a camisa 12 carioca entregou o troféu à companheira de equipe Monique Pavão.

Natália entrega o troféu Viva Vôlei à Monique Pavão – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB
Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.


Gama conhece adversário na Copa do Brasil 2026

Com três gols de cabeça, Ceilândia vence e afunda Brasília no Bezerrão







