Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Central Éder coroa temporada 2015/16 com convocação para Rio 2016

Escrito em

O título da Superliga 2015/16 conquistado pelo Sada/Cruzeiro marca uma nova história no cenário do voleibol brasileiro. Marcas pessoais e coletivas foram batidas na manha deste domingo no Nilson Nelson em Brasília depois da vitória do time mineiro contra Campinas por três sets um.

O Cruzeiro disputou seis torneios na temporada 2015/16 (Campeonato Mineiro, Supercopa, Sul-Americano, Mundial de Clubes, Copa do Brasil e a Superliga) e o time conquistou todos os torneios. O título da superliga culminou na temporada perfeito da equipe mineira e resultou em três quatro recordes batidos pela equipe celeste.

A primeira é da equipe do Cruzeiro que chegou hoje ao quarto título nacional e empatou com a equipe do Minas e a extinta equipe de Florianópolis como os maiores vencedores do torneio.

A segunda vem do central Éder e do libero Serginho. Os dois jogadores chegaram a sete títulos de Superliga e agora detêm a marcas de maiores vencedores do torneio, até a final o dois estavam empatados com o Douglas Cordeiro, que aposentou na temporada passada, e o levantador Bruninho que hoje joga no Modena da Itália com seis títulos.

Central Éder (16), do Sada Cruzeiro, foi convocado por Bernardinho para disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016 - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Central Éder (16), do Sada Cruzeiro, foi convocado por Bernardinho para disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016 – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Éder

O central chegou a seu sétimo título de superliga na manha deste domingo (10). O jogador dos sete títulos ganhou quatro por Florianópolis e três pela equipe do Cruzeiro ressalta a importância de estar sempre rodeado por grupos vencedores que o ajudaram a conquistar todos esses títulos. Eu tenho muito orgulho de fazer parte de times vencedores, eu agradeço a todo mundo que estava nesses times que me ajudou a conquistar esses sete títulos porque ninguém ganha titulo sozinho e eu dependi de todo mundo me ajudar pra chegar nessa marca”, celebrou o jogador.

Éder ainda comentou que o seu contrato com a equipe mineira acaba nessa temporada, mas o seu desejo é permanecer na equipe mineira. “Meu contrato acaba agora, mas por mim eu renovo, o time é muito bom, a estrutura é a melhor do Brasil na minha opinião, sempre forma ótimos times, tem uma ligação entre a parte médica, técnica e física muito boa que faz o time jogar o ano inteiro sem lesão”, ressalta o central que terminou a partida com nove pontos

Outra marca pessoal batida na quadra do Nilson Nelson foi à relação aos técnicos com mais títulos de superliga no currículo. Até o inicio da final três treinadores dividiam o posto com três títulos, o Cebola, o Marcos Pacheco hoje no Sesi ganhou todos com Florianópolis e o Marcelo Mendez do Cruzeiro. Após o apito final o técnico argentino faturou o quarto e agora é o técnico mais vencedor da Superliga.

Coroando a temporada encerrada no último domingo (10), o meio de rede foi pré-convocado para a seleção brasileira de vôlei masculino que vai disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Confira a lista completa:

Levantadores
Bruninho, Rapha e William Arjona
Centrais
Lucão, Isac, Eder, Mauricio Souza e Sidão
Ponteiros
Lucarelli, Murilo, Lipe, Lucas Lóh e Douglas Souza
Opostos
Wallace, Wallace Martins e Evandro
Líberos
Serginho e Tiago Brendle

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P