Vôlei
Brasília Vôlei massacra Sesi São Paulo e segue invicto
Escrito 8 anos atrás em
Por Ana Paula Freire

Na tarde deste sábado (05), o Brasília Vôlei estreou para o seu torcedor no ginásio do SESI de Taguatinga Norte. A partida válida pela segunda rodada do primeiro turno foi contra o SESI/SP. A equipe candanga venceu o confronto por três sets a zero, com parciais de (25×16, 25×15 e 25×18 em 1h12min ) e chegou aos seis pontos. A ponteira Paula Pequeno foi eleita a melhor em quadra e ficou com o troféu Viva Vôlei.
A equipe do Brasília Vôlei, do treinador Anderson Rodrigues, entrou em quadra com a levantadora Mácris, a oposta Andrea, as ponteiras Paula Pequeno e Amanda, as centrais Vivian e Roberta e a líbero Silvana. Já o SESI/SP, do técnico Juba, entrou em quadra com a levantadora Geovana e a oposta Lorenne, as ponteiras Amabilie e Natalia, as centrais Ju Mello e Linda Jéssica e a líbero Laís.

Andreia fez um excelente papel no terceiro set e foi eleito, pela Esportes Brasília, a melhor jogadora em quadra – Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo
O JOGO
No primeiro set, o Brasília começou forte contra a jovem equipe paulista e abriu 3×0 logo no inicio. Depois o time candango contou com uma boa sequencia de saques da levantadora Mácris para ampliar a vantagem em cinco pontos no 15×10. A equipe paulista demonstrou por muitas vezes a inexperiência de suas jogadoras com muitos erros bobos e o time de Brasília aproveitou pra ampliar ainda mais a vantagem e fechar a parcial por 25×16 em 23min.
O segundo set começou com as duas equipes trocando pontos até o 3×3 quando o SESI errou ataques consecutivos e o Brasília abriu 8×3. Apesar da larga vantagem, o Brasília Vôlei não relaxou e continuou forte no saque e no bloqueio para abrir uma diferença ainda maior de 13×4. Depois bastou administrar para fechar a parcial por 25×15 em 22min.

Brasília Vôlei venceu SESI e segue com 100% de aproveitamento na competição – Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo
O terceiro set, assim como o segundo começou com as equipes trocando pontos e o SESI na frente pela primeira vez no jogo em 4×5 obrigando o Anderson a pedir tempo. Após a parada, o time candango retomou a vantagem no placar em 11×9, mas a equipe voltou a desconcentrar e cometeu erros que fez com que a equipe paulista empatasse o jogo. No final do set a oposta Andrea engatou uma serie de bons ataques para abrir 19×17. Depois bastou administrar para fechar o set por 25×18 em 27min e o jogo por três sets a zero.
Na próxima rodada, o Brasília Vôlei visita a equipe do Rio do Sul em Santa Catarina. O jogo acontece na próxima quarta feira (9), às 19h.
Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
