Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasil vence Sérvia em jogo cheio de alternativas e emplaca segunda vitória em Brasília

Escrito em

Foto: Patricy Albuquerque/Agência EB

Após estrear na etapa de Brasília da Liga das Nações de Vôlei com vitória contra a Coreia, a seleção brasileira feminina voltou ao ginásio Nilson Nelson para jogar contra a seleção da Sérvia e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 23×25, 25×22, 21×25, 25×12 e 15×11.

Principal destaque da partida com 18 pontos, a central bicampeã olímpica Thaísa exaltou a reação do time durante a partida.

“O jogo é duro, não é sempre que vencemos por 3×0 , o jogo é jogado e o time foi muito bem porque começamos atrás e conseguimos nos juntar e virar o jogo que estava muito difícil. Tem que valorizar o que a gente fez, errar menos, mais o que fizemos dentro da quadra foi incrível”, disse a central.

Nos momentos mais tensos, o público de Brasília – que lotou o ginásio Nilson Nelson – jogou junto com o time. Thaísa disse que a clima toda partida é o que mais a motiva. “Eu adoro isso. Eu sou, movida a essa raiva, a jogo duro. Elas estavam atacando na minha direção, e eu falava pode mandar que não vai cair. Eu acredito que essa energia move as meninas, porque a Carol também é assim, quando ela sai eu entro e ai ficamos puxando, levando energia para as meninas, daqui pra frente não tem jogo fácil, vai ser sempre assim”, completou a bicampeã olímpica.

 O JOGO:

No primeiro set, o Brasil começou na frente abrindo vantagem em 4×2 após um erro de ataque do time sérvio. A Sérvia empatou logo na sequencia em 4×4 e abriu vantagem em 6×4 após um ponto de bloqueio. O time brasileiro começou muito mal, até disperso em alguns momentos e a Sérvia aproveitou para abrir 10×5. Na reta final do set o Brasil foi buscar a desvantagem e empatou em 21×21. Mas Sérvia voltou a abrir e fechou o set por 25×23 abrindo um set a zero na partida.

No segundo set, o Brasil começou na frente abrindo 4×2 um ponto de contra-ataque convertido pela Pri Daroit. O time brasileiro aumentou a vantagem em 8×3 após dois pontos consecutivos de bloqueio.  O time brasileiro mesmo com a vantagem continuou apático e errando demais e a Sérvia aproveitou e empatou a partida em 11×11. O Brasil voltou a abrir em 18×14 após pontuar no bloqueio. Com a vantagem na reta final da parcial o Brasil fechou o set por 25×22 e empatou a partida em um set a um.

Jogo ficou empatado no segundo set com trabalho reforçado do bloqueio – Foto: Patricy Albuquerque/Agência EB

O terceiro set começou equilibrado sem nenhuma equipe desgarrar no placar até a Sérvia abrir 8×6 após um erro de combinação de ataque da equipe brasileira. O time brasileiro empatou em 12×12 após um ace da Thaísa e um erro de ataque do time sérvio. O Brasil se viu em desvantagem mais uma vez com a Sérvia abrindo 17×14 após um ponto de bloqueio. O Brasil buscou o empate em 18×18 com um ponto de bloqueio da Thaisa. O time sérvio voltou a abrir e fechou o set por 25×21 e fazendo dois sets a zero na partida.

No quarto set, o Brasil começou na frente abrindo 4×1 após um ponto de bloqueio. Time brasileiro continuou abrindo vantagem e fez 9×2 após um ponto de bloqueio da Kisy. E após uma boa sequência da Thaisa no saque o Brasil ampliou a vantagem para 15×4. Com a larga vantagem no placar, o Brasil não teve dificuldades para vencer o set por 25×12 empatar a partida em dois sets a dois e levar o jogo para o tiebreak.

No quinto set, o Brasil começou na frente abrindo 2×0 após pontuar no bloqueio. O time brasileiro ampliou a vantagem em 6×2 após dois pontos consecutivos no bloqueio da Thaisa. Com a boa vantagem no placar o Brasil fechou o set por 15×11 e venceu a partida por três sets a dois.

A seleção brasileira folga nesta sexta-feira (16) e volta à quadra no sábado (17) para enfrentar a seleção da Alemanha. A partida acontece no ginásio do Nilson Nelson às 14h.

Escalação inicial:

Brasil: levantadora: Macris, Oposta:  Kisy, Centrais: Thaisa e Carol, Ponteiras: Pri Daroit e Julia Bergman, Libero: Nyeme. Técnico: José Roberto Guimarães

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

P