Futebol
Fluminense goleia a Aparecidense no Mané Garrincha e garante classificação
Mesmo com time misto, Fluminense domina as ações na maior parte do jogo, vence com autoridade e vai para as oitavas
Escrito 8 segundos atrás em
Por Rafael Saraiva

Foto: João Pedro Carvalho/Agência CEUB
Nesta quarta-feira (21), a Aparecidense mandou o jogo no Mané Garrinha e recebeu o Fluminense pela terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com um time misto, os comandados por Renato Gaúcho fizeram festa em Brasília e venceram por 4 a 1, alcançando as oitavas de final.
Apesar de tomar um susto na metade do primeiro tempo com a Cidinha abrindo o placar, o Flu comandou as ações no resto do jogo e não permitiu que a equipe goiana continuasse sonhando com a vaga para a próxima fase. Agora, o Tricolor se concentra no clássico contra o Vasco no próximo sábado, enquanto a Aparecidense enfrenta o Ceilândia pela Série D.
PRIMEIRO TEMPO
Com o resultado a favor conquistado no jogo de ida no Maracanã, o Fluminense se manteve no campo de defesa durante boa parte do primeiro tempo e deu a bola para a Aparecidense propor o jogo. Com mais qualidade técnica, o Flu buscava encontrar as oportunidades por meio dos contra-ataques armados por Jhon Arias pela direita, porém, parados pela boa atuação defensiva da defesa goiana.
E a Aparecidense fez valer a sua leve superioridade na partida aos 30 minutos. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Wellington Carvalho subiu muito alto para cabecear e abrir o placar no Mané Garrincha. Antes de entrar, a bola ainda chegou a bater no travessão, sem chances para o goleiro Fábio.
Depois deste momento, o Fluminense acordou no jogo e começou a propor o estilo ofensivo que pediu Renato Gaúcho. Aos 40′, o Tricolor trocou passes na entrada da área até encontrar um espaço na defesa da Aparecidense. Encontrado o caminho com um excelente passe de Ganso, o lateral artilheiro Samuel Xavier cortou para a esquerda e bateu no canto direito de Matheus Alvez para empatar a partida.
Com a confiança resgatada e a situação do jogo revertida, o Flu continuou assustando os mandantes e não demorou muito para virar o placar. Aos 46 minutos, Everaldo aproveitou a bola alçada dentro da área depois de um bate rebate na área e acertou uma linda cabeçada no canto.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, com o placar agregado favorável à equipe das Laranjeiras, o Fluminense buscou concentrar a posse de bola e não permitir que a Aparecidense pudesse diminuir o resultado. Aos 18′, o que já parecia difícil para a Cidinha, se tornou impossível.
Com erro na saída de bola, Arias recuperou e finalizou para boa defesa de Matheus Alvez. No rebote, o chute de Serna acertou a trave e o pé de Vanderley, jogando contra o próprio patrimônio. O Fluminense se tornou muito eficiente e não permitiu mas nenhum ataque da Aparecidense.
Pouco tempo depois, aproveitando o péssimo momento da equipe goiana, a torcida do Flu já pôde celebrar novamente. Fazendo justiça ao grande jogo de Ganso, o 10 tricolor aproveitou mais um erro de saída da Cidinha, achou espaço e mandou uma bomba de fora da área para marcar um golaço aos 25 minutos. Foi o último gol da goleada Tricolor antes do apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
APARECIDENSE 1 X 4 FLUMINENSE
Copa do Brasil 2025 – Terceira fase – Estádio Nacional Mané Garrincha – Asa Norte – 21/05/2025 – 19:30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
Assistente 2: Celso Luiz da Silva (MG)
4º árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
APARECIDENSE
Matheus Alvez; David, Wellington Carvalho, Vanderley e Mário Henrique; Dyego, Enzo e Higor Leite; Kaio Nunes, João Marcos e Júlio César.
Técnico: Lúcio Flávio.
Gol(s): Wellington Carvalho.
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Ignácio, Fuentes; Hércules, Nonato e PH Ganso; Jhon Arias, Kevin Serna e Everaldo.
Técnico: Renato Gaúcho.
Gol(s): Samuel Xavier, Everaldo, Vanderley (CONTRA) e Ganso.
Estudante de jornalismo na Universidade Católica de Brasília no quinto semestre com experiência em matérias sobre futebol brasiliense e nacional. Redator presente em jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Candangão.


Fluminense goleia a Aparecidense no Mané Garrincha e garante classificação

Brasília Sedia o Campeonato Sulamericano de Squash em 2025
