Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Vai começar a Segundinha 2023! Jogos acontecem no fim de semana

Escrito em

Vai começar a Segundinha 2023. A edição deste ano da segunda divisão do futebol candango dará largada neste sábado (02.09). 12 times irão em busca das duas vagas para a elite futebol candango em 2024. Os finalistas substituirão Taguatinga e Brasília, que voltarão às ações somente na série B do ano que vem.

As 12 equipes foram divididas em duas chaves, com seis times, cada. Elas se enfrentam entre si, dentro de cada grupo, apenas em jogos de ida. As duas melhores equipes garantem vaga nas semifinais, disputadas em ida e volta. Os finalistas jogam em partida única e já garantem o acesso.

Na chave A estão ARUC, Brazlândia, Grêmio Valparaíso, Planaltina/DF, Riacho City e SESP Samambaense. Já na chave B estão Botafogo/DF, Canaã, Ceilandense, Legião, Luziânia e Sobradinho.

A largada do campeonato será dada no sábado (02.09), às 11h, no estádio Rorizão, em Samambaia, quando o Botafogo-DF receberá o Legião. Ainda no sábado, outros dois jogos: o Luziânia enfrenta o Ceilandense às 15h, no estádio Serra do Lago, e a ARUC encara o Riacho City às 15h30, no estádio Ciro Machado.

No domingo (03.09), outros três jogos fecham a primeira rodada: às 10h, no estádio Diogão, o Sobradinho enfrenta o Canaã. Já às 15h, o SESP Samambaense recebe o Grêmio Valparaíso no Rorizão, e meia hora depois, o Planaltina encara o Brazlândia no estádio Serra do Lago.

A Esportes Brasília transmitirá um jogo por rodada da competição, em vídeo, utilizando-se do acordo fechado com a Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos, onde é filiada, e a FFDF.

E o público?

A reportagem da EB entrou em contato com os dirigentes que vão mandar jogos nesta primeira rodada. Até o momento, as diretorias de Botafogo-DF, Sobradinho, SESP Samambaense e Planaltina/DF confirmaram que as partidas não terão venda de ingresso e serão disputadas com portões fechados.

Havendo mais respostas, esta matéria será atualizada.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P