Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Sobradinho vence Real Brasília e se mantém vivo no G4 do Candangão

Escrito em

Foto: Eduardo Ronque/Sobradinho EC

No duelo dos Leões do DF, o Sobradinho venceu o Real Brasília por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira (11/02), no Estádio Defelê. Os gols do Sobradinho foram marcados pelo volante Geovane e o meio campo Raniel. Com a vitória, o Sobradinho se firma no G4 e tem chances reais de se classificar para as semifinais do Candangão 2026.

Clique aqui e confira a tabela do Candangão 2026.

Primeiro tempo elétrico

O jogo começou em ritmo intenso, com um lançamento na saida de bola do atacante Davi Araújo que achou o ponta Juanzinho que finalizou com força, raspando o travessão do goleiro Michael, primeira chance de gol surgiu aos dez segundos.

Aos dez minutos, a velocidade de Juanzinho voltou a ser o diferencial: ele driblou o lateral-esquerdo Vandinho e arriscou o chute colocado, mas a bola saiu fraca, facilitando a defesa do arqueiro do Leão da Serra.

O Sobradinho respondeu aos 27 minutos em uma falta magistral cobrada por Pedrinho; a bola tinha endereço certo, mas Léo Teles operou uma defesa monumental para manter o zero no placar.

A pressão do Real Brasília seguiu viva e, aos 33, Davi Araújo serviu o ponta PV, que cortou para o meio e bateu firme no canto, exigindo mais uma boa intervenção de Michael.

Estrategicamente, o duelo ficou bem desenhado: enquanto o Real Brasília apostava na transição veloz dos pontas, o Sobradinho buscava ditar o ritmo através do controle da posse de bola. Assim, a primeira etapa no Estádio Defelê entregou um espetáculo movimentado, com as duas equipes buscando o ataque incessantemente.

Do gol precoce ao contra-ataque mortal

O Leão da Serra retornou do intervalo com uma postura muito mais agressiva e objetiva, apostando em transições verticais para ferir o adversário. Logo aos quatro minutos, após cruzamento preciso de Rodriguinho, Thiago André ficou frente a frente com Léo Teles; o atacante soltou a bomba, mas em cima do goleiro, desperdiçando aquela que seria a chance mais clara do Sobradinho até então.

A insistência, porém, não demorou a dar frutos. Aos seis, o volante Geovane recuperou a posse no meio-campo, driblou o defensor do Real com categoria e finalizou no canto, inaugurando o marcador e coroando o início avassalador da equipe.

Em desvantagem, o Real Brasília tentou reagir, mas esbarrou na inteligente estratégia defensiva do Leão: uma linha alta que pressionava a saída de bola e induzia o adversário ao erro. Aos 33, Bernardo ainda serviu Raniel em profundidade, mas a finalização saiu rente à trave. O golpe de misericórdia veio aos 43 minutos: em um contra-ataque de manual, Mirandinha lançou Raniel, que desta vez não perdoou. Cara a cara com o arqueiro, ele mandou para as redes, ampliando o placar.

E no último minuto de jogo, Mirandinha lançou Raniel mais uma vez, que driblou o goleiro e marcou, selando a vitória do Sobradinho no Defelê.

Próximos jogos

O Real Brasília volta a campo após o carnaval, no sábado (21/02) pela oitava rodada, contra o Brasília, no estádio Bezerrão, às 15:30h. Já o Sobradinho enfrenta no domingo (22/02) o Samambaia, no estádio Serejão, às 16h.

Ficha Técnica
CAMPEONATO CANDANGO 2026
REAL 0x3 SOBRADINHO
Estádio Defelê – Vila Planalto/DF

Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Josieiton Silva
Assistente 2: Isabela Morais
4º árbitro: Leandro Oliveira

Real Brasília:
Léo Teles, Caio Mendes, Victor Gabriel, Anderson P. e Lucas Inácio; Paulo Vinicius, Gustavo e PV; Davi Araújo , Juan Mosqueira e Juanzinho.
Técnico: Raphael Miranda

Sobradinho:
Michael; Andrezinho, Medeiros, Felipe Kauan e Vandinho; Aldo, Geovane e Thiago André; Pedrinho, Jadson e Rodriguinho.
Técnico: Daniel Franco
Gol: Geovane e Raniel (2)