Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Presidenta do Santa Maria é suspensa pelo TJD-DF por confusão em jogo no Bezerrão

Escrito em

A presidenta do Santa Maria, Dayane Nunes Feitosa, foi julgada, nesta quinta-feira (22), pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-DF), por conta dos incidentes no jogo entre Santa Maria e Brasiliense, válido pela terceira rodada do Candangão 2024 e vencido pelo Jacaré por 1×0.

Dayane foi julgada de acordo com os Artigos 184, 243-B, 243-F e 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. No total, a dirigente pegou uma suspensão de 30 dias, mais duas partidas, e uma multa de R$ 3,1 mil.

Relembre o Caso

Após o fim da partida, uma confusão envolvendo a dirigente e o quarto árbitro Felipe Barbosa teria acontecido na saída do gramado do estádio Bezerrão, em direção aos vestiários. De acordo com a súmula assinada pelo árbitro Leandro Oliveira, Dayane teria agredido Felipe e ofendido a equipe que apitava a partida.

“Vocês estão achando o que, eu pago o salário de vocês pra vocês virem aqui fazer graça com meu time, coloca logo uma camisa amarela do Brasiliense que fica melhor, vocês estudam tanto pra fazer isso né, pega logo uma camisa amarela que fica melhor pra vocês”, diz o texto.

Ainda de acordo com o documento, um Boletim de Ocorrência por lesão corporal foi registrado por Felipe na Polícia Civil do DF.

O Santa Maria é o penúltimo colocado do Candangão 2024, com três pontos ganhos, e enfrenta o Real Brasília no próximo domingo (25), às 15h30, no estádio Ciro Machado, na Vila Planalto.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P