Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Flamengo e São Paulo empatam no Mané Garrincha

Escrito em

Depois de transferir alguns mandos de campo para Brasília, o Flamengo recebeu o São Paulo pela 9ª rodada do Brasileirão. Com as duas equipes próximas ao topo da tabela, a vitória daria maior regularidade na classificação. O time paulista, inclusive, buscava pela primeira vez duas vitórias consecutivas.

O jogo
Os primeiros lances de perigo que agitaram a torcida foram do Flamengo e ocorreram logo aos seis minutos. Depois de dois cruzamentos vindos da esquerda, o zagueiro Maicon tirou para onde deu. Em seguida, Rodinei chutou cruzado da entrada da grande área com perigo e Denis mandou para linha de fundo. A pressão do rubro-negro era maior. Dois minutos depois, Cirino cai na área e os companheiros pedem pênalti; o arbitro Elmo Resende manda seguir.

Diante do maior volume de jogo adversário, o tricolor paulista buscava o jogo nos contra-ataques. Não demorou para o gol sair dessa forma. Aos 11 minutos, Ganso deixa um Ewerton na saudade e lança a bola para Calleri, que bate sem chances para Muralha.

Mesmo depois de sofrer o gol, os cariocas continuavam com maior volume de jogo. Depois de muito martelar na entrada da área, a solução se mostrou pela lateral. Aos 22, Jorge cruza para a pequena área, Denis faz a defesa parcial, a bola resvala na cabeça de Rodrigo Caio que marca contra o patrimônio. Era o empate do Flamengo.

Rodrigo Caio marca gol contra para o Flamengo no primeiro tempo - Foto: Reprodução

Rodrigo Caio marca gol contra para o Flamengo no primeiro tempo – Foto: Reprodução

Aos 30, Felipe Vizeu arrisca de fora da área para grande defesa de Denis. Em resposta, aos 36, Calleri quase faz o segundo depois de receber bom cruzamento de Ganso e cabecear pouco acima do travessão.

O esquema das equipes estava claro. O Flamengo atacava, tocava bola no meio e procurava espaços. Enquanto isso, o São Paulo aproveitava os contra-ataques rápidos. Na marca de 37 minutos, bombardeio do rubro-negro carioca. Felipe Vizeu se infiltra na área e chuta em cima de Denis. No rebote, o chute de Cirino é mandado pra frente. Nos acréscimos, mais uma grande defesa de Denis também num chute de fora da área, dessa vez, de Márcio Araújo.

No segundo tempo, os times voltaram com a mesma proposta sem alterações e saiu um gol são-paulino conforme o primeiro, logo aos cinco minutos. Kelvin cruza para dentro da área onde Calleri cabeceia para o gol, sem chance de defesa para Alex Muralha.

Os lances pareciam replay da segunda etapa. Aos oito, Willian Arão chuta de fora área para mais uma bela defesa de Denis, que espalma para escanteio. Em lance de falta, aos 10, Alan Patrick cobra com precisão para cabeçada de Willian Arão morrer na rede, empatando novamente a partida em 2×2.

Willian Arão marca o segundo gol do Flamengo no segundo tempo - Foto: Reprodução

Willian Arão marca o segundo gol do Flamengo no segundo tempo – Foto: Reprodução

Na metade do segundo tempo, Calleri foi expulso. Já havia recebido amarelo por falta na primeira etapa e recebeu o segundo por excesso de reclamação. O Flamengo, que já tinha maior volume de jogo, passou a pressionar de forma a deixar o São Paulo encurralado no campo de defesa.

O time paulista perdeu a válvula de escape do atacante argentino e não conseguia engatar contra-ataques. Nessa pressão toda, a defesa errava muito, deixando os flamenguistas em boas condições, mas os erros de conclusão e as boas defesas de Denis os impediram de marcar mais gols.

Aos 46 minutos, surgiu a maior oportunidade da vitória rubro-negra. Elmo Resende assinala penalidade máxima sobre Emerson Sheik após um pé alto de Maicon. Alan Patrick foi para a cobrança, mas mandou à direita do gol, desperdiçando a cobrança. Com isso, o placar ficou mesmo em 2×2.

A próxima partida do Flamengo pelo Brasileirão será na quarta-feira, às 21h, contra o Santa Cruz, fora de casa. Já o São Paulo recebe o Sport, na quinta-feira, às 21h.

CAMPEONATO BRASILEIRO
FLAMENGO 2-2 SÃO PAULO
19.06.2016 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Público: 27.233 pagantes
Renda: R$ 1.493.145,00
Cartões Amarelos: Marcelo Cirino (Flamengo); Kelvin, Caramelo, Calleri (São Paulo)
Cartão Vermelho: Calleri (São Paulo)

FLAMENGO
Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ewerton (Fernandinho); Marcelo Cirino (Gabriel) e Felipe Vizeu (Emerson Sheik).
Técnico: Zé Ricardo

SÃO PAULO
Dênis; Bruno (Allan Kardec), Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; João Schmidt, Arthur, Ganso (Ytalo) e Michel Bastos; Kelvin (Caramelo) e Calleri.
Técnico: Edgardo Bauza

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P