Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

É tudo ou nada: Equipes anunciam reforços para a fase final do Candangão

Escrito em

As semifinais do Candangão 2023 começam neste final de semana (25 e 26). As quatro equipes classificadas para as fases finais por terem sido as melhores da etapa inicial do campeonato são: Brasiliense, Capital, Paranoá e Real Brasília. Com isso, nesta semana, os clubes anunciaram a chegada de reforços para o plantel já pensando nos duelos que tem pela frente para levarem o caneco.  

No Brasiliense, foram anunciadas, hoje (24), a chegada de quatro peças novas: o zagueiro Igor, o meia Nadson e os atacantes Foca e Wandinho. O meia de 33 anos estava atuando pelo Ipatinga (MG) e no ano passado disputou a Série B pelo Londrina (PR). Já o jovem atacante Foca, de 23 anos, veio do Mixto (MT) e fez carreira, principalmente, por clubes do estado do Paraná. 

Wandinho é atacante e tem 24 anos. Já Igor é zagueiro e tem 26 anos. Os dois vieram de empréstimo do Anápolis Futebol Clube para a sequência do Candangão e o Brasileirão Série D.

Pelo lado do Capital, alguns reforços já haviam sido anunciados antes da classificação no último sábado (18) contra o Gama, como: o zagueiro Diego Sacoman (ex-Juventus/SP), o meia Renan Mota (ex-São Bento/SP), o atacante Filipinho (ex-Democrata/MG) e o ponta Gustavo Custódio (ex-Atlético Alagoinhas/BA). Além deles, após a passagem de fase, o zagueiro Guilherme Mattis (ex-Novo Hamburgo/RS) também chegou para integrar o plantel.  

Renan Mota e Gustavo Custódio, inclusive, estiveram em campo no empate em 0x0 contra o Gama, resultado que classificou a Coruja para a sequência do certame regional. 

O Paranoá trouxe apenas um novo nome para o elenco que disputará as semis. Trata-se do meio-campo Luiz Meneses, que veio do futebol gaúcho para auxiliar o treinador Luís Carlos a buscar o título para a Cobra Sucuri. Nascido em Brasília, o atleta de 26 anos chega por empréstimo do Novo Hamburgo (RS). 

A única agremiação que não contratou nenhum novo atleta para os últimos confrontos do campeonato foi o Real Brasília, que apostará na força do atual plantel e no comando de Gerson Ramos. 

Confira os reforços de cada equipe: 

  • Brasiliense: Nadson (Ipatinga/MG); Foca (Mixto/MT)
  • Capital: Diego Sacoman (Juventus/SP); Renan Mota (São Bento/SP); Filipinho (Democrata/MG); Gustavo Custódio (Atlético Alagoinhas/BA); Guilherme Mattis (Novo Hamburgo/RS)
  • Paranoá: Luiz Meneses (Novo Hamburgo/RS)
  • Real Brasília: não anunciou ninguém. 

P